Parceria para impulsionar indústria do turismo Brasil e Suíça será lançada no Parque Bondinho Pão de Açúcar® neste dia 4/07

O icônico Parque Bondinho, cartão-postal do Rio de Janeiro, e o deslumbrante Monte San Salvatore, em Lugano, vão se unir em uma ação inédita para fomentar o turismo e a troca cultural entre os dois países

O atrativo turístico mais amado do Rio e o deslumbrante Monte San Salvatore, em Lugano, Suíça, vão se unir em uma parceria inédita para impulsionar o turismo e o intercâmbio cultural entre os dois países. A colaboração estratégica, chamada de Lugano Region meets Rio, vem sendo liderada pela Hub Pronto e será oficialmente lançada no dia 4 de julho, a partir das 16h, no Espaço Maria Ercília, no Morro da Urca, no Parque Bondinho Pão de Açúcar®.

A sinergia entre esses dois destinos mundialmente conhecidos está no compromisso compartilhado de oferecer experiências panorâmicas e naturais incomparáveis, com descontos mútuos para quem visitar as atrações. A proposta é que turistas de todo o mundo possam ser atraídos pela beleza única e pelas vistas cênicas que tanto o Parque Bondinho, com um visual de tirar o fôlego da Cidade Maravilhosa, quanto o Monte San Salvatore proporcionam, desde os seus 900m de altitude. Para isso, será oferecido 50% de desconto àqueles que apresentarem seu convite usado do Parque Bondinho Pão de Açúcar no balcão de ingressos do Funicolare Monte San Salvatore. Turistas brasileiros também receberão 50% de desconto no ponto turístico suíço. 

Reconhecendo o apelo complementar, a parceria busca aprimorar a visibilidade, as operações e os esforços de conservação ambiental por meio de uma série de iniciativas conjuntas, a fim de impulsionar a indústria do turismo.

Os principais destaques da colaboração Lugano Region meets Rio incluem:

Campanhas Promocionais Conjuntas: aproveitando as forças de ambos os destinos, essas campanhas destacarão as atrações únicas do Rio de Janeiro e de Lugano, incentivando os turistas a explorar as diversas experiências que cada local oferece, com 10% de desconto nos ingressos aos dois pontos turísticos.

Práticas Sustentáveis: tanto o Parque Bondinho quanto o Monte San Salvatore estão comprometidos com a sustentabilidade. A parceria focará na troca de melhores práticas e na implementação de soluções inovadoras para garantir a preservação de seus ambientes naturais para as futuras gerações.

Lugano. Foto: Michele Mengozzi

Representante da Lugano Region no mercado brasileiro, a Hub Pronto vem desenvolvendo estratégias focadas em promover e impulsionar o intercâmbio cultural entre os países. “Esta parceria inédita entre o Bondinho do Pão de Açúcar e o Monte San Salvatore simboliza a união de duas das paisagens mais icônicas do mundo, promovendo não apenas o turismo, mas também uma rica troca cultural entre Brasil e Suíça. Estamos entusiasmados com as oportunidades que este projeto traz para aprimorar a visibilidade e a sustentabilidade de ambos os destinos. Juntos, vamos criar experiências inesquecíveis para nossos visitantes e fortalecer os laços entre nossas nações”, apontou Bruno Tenório, Diretor da Hub Pronto. 

“Celebrar parcerias que fomentem a promoção do destino está em nosso DNA. Ambos os destinos compartilham uma rica diversidade cultural e uma paisagem deslumbrante, o que abre um horizonte de possibilidades para o desenvolvimento de novos roteiros turísticos, promoções conjuntas e intercâmbios culturais. Em 2023, cerca de 9 mil turistas suíços desembarcaram no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que temos potencial para atrair muito mais visitantes, e que esta parceria é mais um fator que se soma a outras iniciativas que estamos desenvolvendo para fomentar o turismo no Rio de Janeiro”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

Detalhes do Evento:

O lançamento da parceria acontece no dia 4 de julho, às 16h, nas instalações do Parque Bondinho, com a presença do Diretor da Lugano Region, Massimo Boni; do Cônsul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, além de autoridades do turismo, como a Secretária de Turismo do Rio, Daniela Maia; a Diretora Executiva da Visit Rio, Roberta Werner; e o Presidente da Invest Rio, Alexandre Vermeulen. 

A cerimônia incluirá a assinatura do termo de parceria, seguida de uma apresentação detalhada da colaboração e um happy hour para os convidados apreciarem o espetacular pôr do sol diante da vista deslumbrante para o Pão de Açúcar, que o Espaço Maria Ercília, no Morro da Urca, oferece. 

Lugano Region meets Rio de Janeiro

Datas: 04 de julho de 2024

Horário do Lançamento: 16h

Locais: Parque Bondinho Pão de Açúcar – Espaço Maria Ercília – Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações: hubpronto

PARQUE BONDINHO PÃO DE AÇÚCAR: 

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca 

Horário de funcionamento: 

De segunda a quinta das 9h às 20h. Último embarque às 18h30;

De sexta a domingo, das 8h às 21h. Último embarque às 19h30.

Valor dos ingressos:

Bilhete Bondinho + Visita Guiada: R$250

Bilhete Promo Brasil* + Visita Guiada: R$215

Bilhete Bondinho Meia-entrada + Visita Guiada: R$157

Bilhete Bondinho: R$ 185 (inteira) / R$ 92 (meia)

Bilhete Bondinho Promo Brasil*: R$ 150

Bilhete Estado RJ Adulto**: R$ 80 (adulto)

Bilhete Estado RJ Criança: R$ 40,00 (3 a 12 anos)

Bilhete Acesso Rápido: R$ 295,00 (inteira) / R$ 147,00 (meia)

Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site. Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do Parque Bondinho no Instagram (@parquebondinho) ou no site oficial do Parque Bondinho.

*O bilhete Bondinho Promo Brasil é um bilhete promocional para adultos brasileiros e não é cumulativo com outros descontos.

**Abrangência: todo o estado do Rio de Janeiro.

Sobre a Hub Pronto 

A Hub Pronto é uma agência de comunicação e marketing formada por profissionais especializados em ativações corporativas e governamentais. Com mais de uma década de experiência, a agência se destaca por sua expertise em desenvolver estratégias de marketing para posicionar os seus clientes no mercado brasileiro. Uma parte significativa do portfólio da agência é dedicada à gestão de reputação, através de experiências inovadoras, com o objetivo de criar uma conexão emocional sólida com o público-alvo, incluindo o uso de plataformas culturais.

Ao longo dos anos, a Hub Pronto liderou projetos de sucesso para marcas renomadas, como Farm, Fábula, Instituto Ayrton Senna, Fundação Getúlio Vargas, Coca-Cola, Match Hospitality, Nestlé, Shell, Audi, Novartis, Credicard, Volkswagen, Delta e Syngenta. Além disso, a agência realizou projetos de promoção governamental bem-sucedidos para os governos e destinos da Suíça, Alemanha, USA, Haiti, China, Rússia e África do Sul, bem como colaborações com os governos estadual de Pernambuco e municipal de Sorriso (MS). No setor do turismo, a agência é responsável pelas ativações de comunicação, marketing e trade da Lugano Region.
 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*