Carnaval no Rio de Janeiro: 79% dos hotéis já estão lotados

Levantamento da Lighthouse, que monitora o mercado como um todo, aponta também a alta procura por imóveis de locação por curta temporada: 91% já estão indisponíveis na cidade

O carnaval do Rio de Janeiro,  um dos mais famosos do Brasil, atrai milhares de foliões para a cidade. Segundo o levantamento da Lighthouse, plataforma de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem, a demanda da hotelaria está em alta durante os dias 8 e 14 de fevereiro, com pico entre os dias 10 e 12, com 79% dos hotéis e 91% dos imóveis de locação por curta temporada (Short Term Rental) já indisponíveis para a temporada. 

“É comum que haja alta demanda para a época nas principais cidades do Brasil. Observamos que moradores do Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos dominam as pesquisas de hospedagem, o que mostra a força do turismo doméstico, mas também a retomada do turismo internacional na Cidade Maravilhosa”, explica Ricardo Souza, Team Leader Latam da Lighthouse. 

As regiões de Copacabana, Ipanema e Centro  são as mais procuradas pelos turistas, no entanto,  a busca se mostra bem pulverizada pelas regiões onde se concentram os hotéis na cidade, como Jacarepaguá e Barra da Tijuca também. Para curtir o carnaval no Rio de Janeiro, os foliões estão desembolsando R$ 1.215 na diária, número  1,6% menor do que o registrado no ano passado. 

Essa leve redução no preço das diárias na capital fluminense está na contramão do que foi observado pela Lighthouse, por exemplo, em Salvador. Na capital baiana, o preço médio das diárias nos dias do Carnaval é de R$ 1.047, valor cerca de 10% mais elevado em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 909,00 por noite.

Sobre a Lighthouse

A Lighthouse, antiga OTA Insight, capacita os hoteleiros a terem resultados de receita, distribuição e marketing mais inteligentes por meio de sua plataforma comercial líder de mercado. Com atualizações em tempo real, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e painéis altamente intuitivos e personalizáveis, a empresa tem integração com várias ferramentas do setor, incluindo sistemas de gerenciamento de propriedades hoteleiras, soluções RMS líderes e provedores de benchmarking de dados. A equipe de especialistas internacionais da Lighthouse oferece atendimento a mais de 63 mil clientes em 185 países.

Vencedora das categorias Best Rate Shopping & Market Intelligence Solution, Parity Management Software e Business Intelligence nos HotelTechAwards 2020 e 2021, é amplamente reconhecida como líder em business intelligence para a hotelaria.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*