Governador participa da abertura da Brasil Offshore em Macaé

Governo do Rio tem adotado medidas para reaquecer o setor de Óleo e Gás

O governador Wilson Witzel participou, nesta terça-feira (25/6), da abertura da 10ª edição da Brasil Offshore – Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, em Macaé, no Norte Fluminense. No evento, Witzel comentou sobre as medidas que o Governo do Estado tem adotado para reaquecer o mercado de Óleo e Gás.

– Primeiro, nós já fizemos a regulamentação do livre mercado de gás, que vai baratear o custo e aumentar a competitividade. O próximo passo é a questão da quebra do monopólio e dar atenção às empresas que estão se instalando, oferecendo locais e, eventualmente, isenção fiscal. Ou seja, estamos dando a atenção necessária para que possamos viabilizar os negócios no setor – afirmou o governador, que ressaltou ainda a importância de atrair mais refinarias de petróleo para o Rio de Janeiro.

O governador destacou também o ciclo de investimentos gerados na região provenientes dos royalties do petróleo.

– Com a exploração dos poços maduros, haverá um aumento da demanda de contratação e de empresas localizadas na Costa, então naturalmente o mercado será ampliado. Com isso, vem o turismo, porque chegam as feiras e os eventos, além de investimentos do próprio Estado – explicou.

Macaé, RJ – 25_06_2019 – Solenidade de Abertura da 10ª edição da Brasil Offshore – Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás

A Feira

A 10ª edição da Brasil Offshore deve receber 50 mil visitantes até a próxima sexta-feira (28/6). O evento conta com a participação de 600 marcas expositoras nacionais e internacionais em seus 40 mil m² de exposição. A expectativa é de que a feira gere R$ 300 milhões em negócios. A edição conta com a presença e participação da Petrobras como Patrocinadora Master do evento.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*