DHL: Grupo Polar recebe reconhecimentos importantes em transportes e segurança

Foto: Pixabay

Polar obteve junto a Receita Federal a Certificação OEA na categoria Segurança; Já a Rio Lopes, subsidiária da Polar, foi premiada no Prêmio de Eficiência Logística do RioGaleão pelos serviços de transporte rodoviário prestados a farmacêutica Roche 

Polar, empresa do Grupo DHL especializada no transporte de medicamentos, vacinas e outros insumos médicos e hospitalares, recebeu dois importantes reconhecimentos por sua qualidade operacional. Nos últimos anos, a Polar investiu na renovação e expansão de sua frota, treinamento e fortalecimento da equipe e na incorporação de novas tecnologias (controle e monitoramento de temperatura), visando atender à crescente demanda por transporte refrigerado de alta qualidade, principalmente medicamentos de alto valor e vacinas.

“O transporte de carga refrigerada vem ganhando cada vez mais peso na economia e investimos para aprimorar nossas operações em termos de eficiência e confiabilidade. Esses reconhecimentos ratificam nossa estratégia e abrem caminho para desenvolvimentos ainda maiores”, comenta Miquele Lioi, diretor Comercial da Polar.

O mais recente foi concedido pela Receita Federal. A Polar obteve a renovação do Certificado de Operador Econômico Autorizado (OEA) na categoria Segurança. Trata-se da principal certificação na área de comércio internacional. Essa categoria avalia medidas de segurança adequadas em instalações físicas, como controle de acesso, monitoramento por câmeras, cercas, alarmes, entre outros dispositivos. Analisa também aspectos de cumprimento de normas e regulamentos; proteção de informações e sistemas; gerenciamento de riscos; parcerias com fornecedores e prestadores de serviços; e treinamento e conscientização da equipe. 

“O mercado farmacêutico é muito internacionalizado, o que aumenta a importância desta certificação. Foi um processo exaustivo de avaliação, mas nos saímos bem, sendo um forte indicador de um agente externo de nossas práticas sólidas nesta área. Com isso, teremos acesso a benefícios importantes como procedimentos aduaneiros mais rápidos, redução de custos (pela diminuição inspeções fiscais e documentais, prioridade no despacho e acesso a acordos comerciais”, ressalta o diretor da Polar. 

O segundo reconhecimento foi concedido pelo operador aeroportuário RioGaleão, como parte da sétima edição do Prêmio Eficiência Logística (PEL). A premiação reconhece os esforços e conquistas das empresas que atuam no setor de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, tanto em eficiência logística como em excelência operacional.

A Rio Lopes, subsidiária carioca da Polar, teve o reconhecimento no segmento farmacêutico por seu trabalho de transporte rodoviário de carga para Roche. A Rio Lopes é responsável por retirar cargas aéreas do aeroporto e levar a Centros de Distribuição ou plantas da farmacêutica em várias regiões do país.

“Mantemos sólidas práticas neste cliente, proporcionando, ao mesmo tempo, eficiência operacional, agilidade e garantindo a segurança dos medicamentos. Além disso, trata-se de uma operação com um tamanho e criticidade elevados”, diz Miquele Lioi. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*