Passageiros com perfil completo passarão a receber o Selo de Verificação no app da 99

Foto: Divulgação

A partir de 17 de agosto, usuários com nome checado via CPF e foto de rosto na plataforma recebem selos “Essencial” ou “Premium”. Passageiro com selo terão corridas aceitas mais rapidamente, pois motoristas parceiros tendem a aceitar mais viagens de perfis mais completos. Iniciativa faz parte de um pacote da empresa para melhorar ainda mais a experiência na plataforma em 2023; investimento no ano é de R$ 40 milhões

O aplicativo 99 anuncia, nesta semana, o lançamento do Selo de Verificação para passageiros. Com ele, usuários com mais informações na plataforma passarão a receber classificações de acordo com a quantidade de validações realizadas.Serão dois tipos: o selo Essencial e o selo Premium. O objetivo é melhorar ainda mais a experiência na plataforma, pois os motoristas parceiros tendem a aceitar mais viagens de passageiros com perfis mais completos. 

Para obter o selo Essencial, o passageiro deve inserir o nome exato que possui no CPF, o que será checado em fontes externas. A obtenção do selo Premium depende do passo anterior mais a inclusão da foto de rosto do usuário, que será verificada via inteligência artificial para garantir que se trata da face de uma pessoa. Vale lembrar que atualmente todos os passageiros já precisam incluir CPF ou cartão de crédito no app. Esses documentos são verificados antes de eles fazerem a primeira corrida. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, o selo vai ajudar passageiros a terem suas corridas aceitas mais rapidamente porque motoristas tendem a aceitar mais viagens de perfis mais completos. Outro motivo para o aumento dessa agilidade é que condutores que recebem informações sobre os usuários também ficam mais ativos na plataforma: são, em média, 2 horas a mais por semana. Além disso, 90% dos motoristas afirmam se sentir mais seguros com dados adicionais dos passageiros.

“Essa é uma pequena atitude que faz muita diferença para melhorar a experiência tanto do passageiro quanto do motorista. Demora 15 segundos para completar o cadastro no app. O passageiro passa a receber o carro mais rapidamente e o motorista a se sentir mais seguro na viagem”, diz Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99. 

Pessoas que utilizam o nome social poderão solicitar no app o selo. O pedido será analisado pela equipe da 99 e o perfil será atualizado.

Investimentos em 2023

A iniciativa faz parte de um pacote da 99 para melhorar ainda mais a experiência na plataforma em 2023. O investimento no ano é de 40 milhões.

Recentemente, o recurso que mostra a foto do passageiro ao motorista no momento em que ele chega ao local de embarque foi expandido para todo o Brasil. Somente durante o período de testes, 1 em cada 3 passageiros adicionaram a imagem no perfil. A previsão é que o número aumente com o lançamento do Selo de Verificação.

Além dele, a 99 também está disponibilizando em agosto tags com avaliações de outros motoristas sobre os passageiros. Com isso, o condutor poderá ver se o passageiro foi considerado educado ou pontual, por exemplo. Usuários bem avaliados também tendem a ter corridas aceitas mais rapidamente no aplicativo.

Graças aos investimentos em novas funcionalidades de transparência, segurança e tecnologia, a plataforma registrou redução de 34% de incidentes graves, por milhão de corridas, na comparação dos primeiros seis meses de 2023 com o mesmo período do ano anterior.

A 99 reforça que as informações cadastradas na plataforma são utilizadas somente para finalidade de viagens intermediadas pelo app, de acordo com as Políticas de Privacidade da empresa e respeitando as leis de proteção de dados (LGPD). As informações não podem ser acessadas pelos condutores depois da finalização da corrida. 

SOBRE A 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta 40 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas. 

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