Estado do Rio assina protocolo de intenções com multinacional norte-americana CloudHQ

Empresa pretende investir R$ 1,7 bilhão em data center na Baixada Fluminense

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, assinou, nesta sexta-feira (23/06), na Virginia (EUA), protocolo de intenções com a multinacional norte-americana CloudHQ, que pretende investir R$ 1,7 bilhão na instalação de um moderno data center em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O empreendimento deve gerar mais de 400 empregos diretos e indiretos.

– A chegada de mais este investimento ao nosso estado vai apoiar o processo de transformação digital de empresas aqui instaladas, estimular o crescimento de importantes setores como educação, saúde, transporte e segurança, e reforçar o atual ambiente de negócios que, seguramente, resultará em benefícios para a população fluminense – declara o governador Cláudio Castro.

Desenvolvedora global de data centers, a CloudHQ  possui projetos em operação e também em desenvolvimento nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Alemanha, França e México. A empresa realizou, recentemente, o evento de lançamento do projeto que também será desenvolvido em Paulínia, São Paulo.

– A ideia é que o data center atenda empresas com grandes necessidades de processamento e armazenamento de dados. A digitalização da economia, o surgimento de novas tecnologias nos mais variados setores produtivos da indústria, comércio e serviços, a chegada do 5G, cada vez mais dispositivos conectados, tudo isso demanda infraestruturas tecnológicas como as da CloudHQ – explica o secretário Vinicius Farah.

O vice-presidente executivo da CloudHQ, Jose Fraga, explica como será o futuro data Center da empresa no Rio de Janeiro:

– Estamos entusiasmados em anunciar mais este projeto que será o segundo Data Center da CloudHQ em desenvolvimento no Brasil. O site possuirá os mais altos padrões de excelência oferecendo aos nossos clientes uma infraestrutura de última geração, conectividade e segurança, impulsionando ainda mais o desenvolvimento tecnológico do Estado do Rio de Janeiro – diz ele.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*