Franquia AF Crédito Soluções Financeiras conta como vem se preparando após redução da taxa de juros para 1,97% ao mês
Já está valendo em todo o Brasil, o novo teto com redução da taxa de juros cobrada nos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. A nova lei estipulada pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) pegou muita gente de surpresa, principalmente bancos públicos e privados, devido a taxa ser menor do que o esperado por essas instituições.
O teto de juros passará de 2,14% ao mês para 1,97% em caso de empréstimo consignado convencional. Já as operações com cartão de crédito consignado, a taxa que era de 3,06% passou para 2,98%. Vale lembrar que o novo limite de juros vale apenas para os novos contratos.
O Ministério da Previdência Social estima que oito milhões de beneficiários do INSS possuem algum contrato ativo de consignado e cerca de 1,8 milhão de brasileiros já chegaram ao limite de utilização, que compromete até 45% da renda.
A taxa de juros do empréstimo consignado para esse público possibilita ter a taxa mais baixa do mercado, porque o desconto já vem na folha de pagamento ou no benefício, enquanto que no caso dos financiamentos não são cobrados direto na fonte.
Investir em treinamento
Para Fabio Donizete, CEO e fundador da AF Crédito Soluções Financeiras – rede de franquias especializada em oferecer soluções como consórcios, empréstimos, seguros e financiamentos, a nova resolução facilitará o pagamento das parcelas para contratação do benefício. “Para ajustar essa nova situação aos franqueados que comercializam esse tipo de produto, a AF Crédito potencializará a situação atual com a demanda maior de treinamentos para uma alta performance dentro dos produtos rentáveis”, diz o gestor.
O empresário conta que a grande maioria dos aposentados e pensionistas vão em busca desse tipo de crédito para utilizar como um seguro de emergência, plano de saúde, construção da casa, ajudar ou doar para algum parente e pessoas próximas.
Portabilidade
Mesmo a nova regra valendo apenas para novos contratos, já que os antigos já firmados não entram nessa nova determinação do Conselho, o aposentado que já tem empréstimo ativo, mas paga juros mais altos agora tem margem para renegociar a dívida.
Fabio explica que é possível que o titular do empréstimo consignado migre a dívida para outra instituição financeira quando quiser. O que é necessário ficar atento é que o valor mínimo das parcelas quitadas exigidas pelo banco seja respeitado, que no caso, fica em torno de 20% a 30% do total dessas parcelas.
“O aposentado que já tem empréstimo consignado, mas paga juros mais altos pode sim renegociar essa margem da dívida, como uma portabilidade. Por isso, fique atento e converse com a instituição financeira que tem o interesse de fazer essa portabilidade. No caso da AF Crédito, por exemplo, temos uma das melhores taxas de mercado para portabilidade, refinanciamento e refinanciamento com portabilidade. O interessante da portabilidade é perceber o quanto vai te trazer de economia”, finaliza o executivo.
Sobre a AF Crédito Soluções Financeiras
A AF Crédito Soluções Financeiras nasceu em 2013, na cidade de São José do Rio Preto (SP) e entrou para o mercado de franchising em 2019, com atuação no mercado de seguros e créditos com a possibilidade de ganhos imediatos. A marca atua com três modelos de negócios: home office, loja física, além de ser a única franquia financeira a oferecer o modelo totem, um sistema de autocontratação de crédito consignado para aposentados, pensionistas, funcionário público e adiantamento de FGTS. A rede possui investimento a partir de R$ 24 mil e prazo de retorno estimado entre 2 a 6 meses.
https://sejafranqueado.afcredito.com.br/franquia-credito.php
Deixe o seu comentário