A Roda Gigante terá 88 metros de altura e será erguido próximo ao AquaRio, no Porto Maravilha
Nem neve, nem patinação no gelo. A empresa Gramado Parks, dona de um empreendimento “frozen” no sul do país, decidiu apostar em uma atração mais harmônica com o clima do Rio de Janeiro. A empresa vai explorar um terreno de 2.459,26 metros quadrados no Porto Maravilha, com uma roda gigante próxima ao AquaRio. Outro participante da disputa, a Porto do Rio Empreendimentos, decidiu também lutar pelo direito de explorar o mesmo terreno. Ela protestou a vitória da empresa adversária e solicitou recurso administrativo para tentar ganhar a concorrência.
Para os cariocas, não faz tanta diferença em relação a vitória das empresas, uma vez que as duas tem o mesmo objetivo e implantar o mesmo equipamento no mesmo terreno, uma réplica da London Eye, a famosa roda gigante em Londres, na Inglaterra. Até o projeto possui semelhanças como altura da atração, com 88 metros.
A atração carioca será mais baixa que a original inglesa, que possui 135 metros de altura, mas será mais alta do que a implantada no Rock in Rio no ano de 2017 com 35 metros de altura e os 36 metros da estrutura que fez vários visitantes contemplarem a paisagem carioca no Forte de Copacabana em 2008 e 2009. A roda gigante do parque Hopi Hari, em São Paulo, conhecida como a maior do Brasil até o momento, com 44 metros de altura, também será desbancada.
A promessa é que as cabines do ‘brinquedo’ ofereçam vista panorâmica para o centro da cidade e para a Baía de Guanabara. O espaço contará com aluguel para eventos e até mesmo festas de casamento. O ingresso poderá custar entre R$ 20 e R$ 30 por pessoa.
Segundo Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks, “o Rio de Janeiro merece bons projetos, e a roda gigante vai acrescentar ainda mais atratividade ao Porto Maravilha. Será um novo cartão postal dentro do destino turístico brasileiro mais conhecido no exterior”.
Independentemente de quem ganhar, os cariocas e turistas terão que esperar. Nenhuma das empresas fornece prazo para dar início das operações do brinquedo.
Deixe o seu comentário