Passageiros têm mais tempo para garantir tarifa de R$ 5 nos trens antes de reajuste

Foto: Reprodução

Lojas e postos extras receberam reforço no atendimento

Com o adiamento do reajuste da passagem dos trens para a próxima quinta-feira (09.02), os usuários terão mais uma semana para ativar o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e garantir a Tarifa Social, antes que o reajuste entre em vigor. Mesmo após a data será possivel ativar ou regularizar o BUI.

No 15º dia seguido do reforço no atendimento, as equipes buscam atingir o maior número possível de passageiros com informações sobre o benefício, além dos avisos sonoros e visuais que estão  nos trens, nas estações e plataformas.

Reforço na operação

Nesta quinta (02.02), a operação foi reforçada com o aumento da área de atendimento nas lojas da Riocard Mais em Campo Grande, na Carioca, no Méier e na Central do Brasil, que passa a contar com 32 posições de atendimento, 10 pontos a mais para receber os que precisam realizar o recadastramento. Este é o procedimento que demanda mais tempo e o que apresenta maior procura (70%). No local, duas lojas foram reabertas para prestar atendimento aos usuários, a fim de agilizar o processo. Vale destacar que o cadastro de um novo BUI pode ser feito também nos postos especiais localizados nas estações de trem.

Todas as demais lojas da Riocard Mais e os postos especiais criados nas estações de trem Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e Deodoro estão em pleno funcionamento para atender aos milhares de usuários de trens que precisam cadastrar seu Bilhete Único Intermunicipal. As lojas e postos especiais seguem abertos em dias úteis e no fim de semana.

Até o início da tarde desta quinta (02/02), 85.751 usuários já haviam sido habilitados no Bilhete Único Intermunicipal e poderão usufruir da tarifa social nos trens. Somente no dia de ontem, as equipes atenderam mais de 15 mil pessoas nos diversos pontos de recadastramento.

Quem já possui o BUI e precisa regularizá-lo tem as seguintes opções: ir a uma loja da Riocard Mais, acessar o site www.cartaoriocard.com.br ou utilizar o assistente virtual Tomais pelo whatsapp (21) 2127-4000.

Lojas Central do Brasil: de 6h às 20h;
Lojas Méier, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Campo Grande: de 7h às 19h;
Postos nas estações São Cristóvão, Maracanã e Deodoro: de 7h às 19h;
Demais Lojas Riocard Mais: de 7h às 19h.

Tarifa Social do Trem
Ter um cartão Riocard Mais habilitado no BUI é exigência para acesso à tarifa social de R$ 5 no trem do Rio de Janeiro. A partir do dia 02 de fevereiro, quem estiver usando o cartão pré-pago da SuperVia com a tarifa antiga deverá complementar o valor no total de R$ 7,40. Já o passageiro que estiver com o cartão unitário carregado com o valor antigo terá até o dia 03 de fevereiro para comparecer à bilheteria e substituir o cartão por outro com a o novo valor.

Quem tem direito ao desconto da Tarifa Social?
Para ter direito ao desconto da Tarifa Social, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 5 e 64 anos; ganho mensal até R$ 7.507,49; e possuir um cartão Riocard Mais habilitado no Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e vinculado ao próprio CPF. Quem trabalha sem carteira assinada ou não possui renda também tem direito ao benefício.

O passageiro que já tem o cartão com o Bilhete Único ativado não precisará fazer nenhuma alteração. Para aqueles que usam Vale-Transporte associado à empresa, basta acionar o RH em seu local de trabalho.

Como cadastrar o benefício do Bilhete Único Intermunicipal (BUI)?
>> Para quem tem o cartão Vale-Transporte e não tem o BUI:
Os clientes devem procurar a empresa onde trabalham e solicitar o benefício.

>> Para quem não tem cartão Riocard Mais:
O caminho mais indicado é procurar uma das lojas Riocard Mais ou os postos de atendimento especial em estações da SuperVia. São 15 lojas da Riocard Mais na região Metropolitana, e cinco delas (Central do Brasil, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campo Grande e Méier) já contam com equipe reforcada. Os endereços das unidades podem ser consultados em  https://ondeestamos.riocardmais.com.br/

>> Para o cliente que tem o cartão Expresso e não está cadastrado no sistema Riocard Mais e nem no BUI:
1)            Entre no site da Riocard Mais. Em seguida, acesse a seção “Para você” e clique no menu “Cadastrar-se”.
2)            Preencha o formulário com as informações exigidas (este é o seu cadastro no sistema Riocard Mais).
3)            Associe o seu cartão Riocard Mais ao seu CPF.
4)            Acesse o site www.riobilheteunico.com.br/declaracao e realize a declaração de renda para ter direito ao BUI.
5)            Retorne ao site e entre com o seu login e senha na seção “Para você”. Depois, siga estas etapas: no menu, usuário> consulta e alteração> clique no seu nome> alterar> habilitar bilhete único> gravar.

Em caso de dúvida, consulte o vídeo a seguir com o passo a passo de como habilitar o Bilhete Único Intermunicipal: https://youtu.be/JXiioAC98Pc

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*