Serão destinados R$ 10 milhões para propostas que ajudem a diminuir o uso e promovam o consumo consciente de energia elétrica em hospitais públicos ou privados
A Light divulgou, nesta quarta-feira (28/12/2022), o edital da 9ª Chamada Pública de Projetos para o seu Programa de Eficiência Energética (PEE). O foco desta edição está em hospitais públicos e privados, certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), e que estejam na área de concessão da companhia. O valor disponibilizado é de R$ 10 milhões e irá custear as melhores ideias que amplifiquem e melhorem o uso e estimulem o consumo consciente da energia elétrica em hospitais.
A Chamada Pública da Light tem como finalidade tornar o processo de seleção e implantação dos projetos do PEE mais abrangente e transparente para a sociedade, através de critérios de seleção definidos pela ANEEL. Deste modo, os melhores projetos colaboram com todos os setores da economia e o desenvolvimento do mercado de eficiência energética.
“Queremos receber propostas com foco em inovação, com novas formas de uso, novas tecnologias, eliminação do desperdício, entre outros, para melhorar o uso da energia em equipamentos essenciais para a população, como os hospitais”, explica Epaminondas Rodrigues, coordenador de PEE, projetos e processos da Light.
É importante ressaltar que as propostas de projeto também devem viabilizar ações de impacto para a sociedade, ampliar as ações educativas para o uso eficiente da energia elétrica e atender tanto aos requisitos técnicos do Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE) quanto do edital publicado pela Light.
Empresa irá tirar dúvidas sobre interessados em participar da Chamada Pública
O credenciamento dos proponentes vai até o dia 04/04/2023, com prazo limite para submissão das propostas até às 12h (horário de Brasília) do dia 07/04/2023. O resultado será divulgado pela companhia no dia 30/06/2023, no site www.light.com.br/eficienciaenergetica. No dia 26 de janeiro, a Light realizará um Webinar para o esclarecimento de possíveis dúvidas que existam sobre a participação e credenciamento das propostas no sistema de gestão da chamada pública.
É importante destacar que serão aceitas somente propostas de projetos que promovam a eficiência energética de usos finais de energia elétrica, ou seja, a substituição de materiais e equipamentos existentes por outros mais eficientes, nos quais ambos utilizem energia elétrica. Não será permitida a substituição parcial ou total da energia elétrica por gás, energéticos fósseis ou biomassa. As propostas de projetos deverão observar o período de execução de 12 meses, contados a partir da data de assinatura do contrato.
O edital está disponível no link http://www.light.com.br/grupo-light/Quem-Somos/eficiencia-energetica_chamada-publica.aspx , onde também é possível conferir a documentação exigida e realizar consultas de apoio.
Deixe o seu comentário