Cariocas vão mal na rodada, apenas rubro-negro garante os três pontos
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve o Flamengo vencendo de virada, o Vasco empatando de novo, o Fluminense sem sorte para goleiro e o Botafogo perdendo para o líder Palmeiras. De positivo apenas a atuação do Mengão que correu atrás do resultado e venceu com dois gols no fim da partida. O Vasco precisa melhorar e muito se quiser sair da lanterna, Fluminense e Botafogo não fizeram boas partidas e voltaram para o Rio sem somar pontos. Apenas o time da Gávea tem aproveitamento acima da média com 55,6%, ligando sinal de alerta para Botafogo com 50%, Fluminense com 33% e Vasco 16,7%.
Pressão e chuveirinho
O Flamengo recebeu os reservas do Atlhetico Paranaense em casa e venceu por 3×2. Priorizando a sul-americana, o time visitante deu trabalho, mas os comandados do novamente criticado Abel Braga pressionaram até que saíram com a vitória. Não foi uma excelente partida para um dos melhores elencos do Brasil, quem se destacou foi o goleiro Diego Alves que defendeu boas chances e a garra do time da casa falou mais alto.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, pênalti de Santos em Gabigol, o VAR foi chamado e confirmou. Gabigol bateu bem e abriu o placar. Com mais volume de jogo, o Furacão voltou melhor no segundo tempo. Aos 18, a lei do ex em ação, Marcelo Cirino recebeu cruzamento de Braian e só empurrou para as redes, 1×1. Aos 22 novo uso do VAR, dessa vez para o time visitante, pênalti de Bruno Henrique em Madson, ele de novo, Marcelo Cirino fez aos 25, 2×1 Furacão.
Com a partida caminhando para fim, o Mengão foi pra cima, apostou no chuveirinho e se deu bem. Com 44 no relógio, Bruno Henrique ganhou de cabeça e empatou, 2×2. No tudo ou nada, Rodrigo Caio em mais um lance aéreo virou a partida, levando os rubro-negros a loucura, 3×2. Vitória que colocou o time da Gávea em sexto com 10 pontos, sendo o melhor carioca no campeonato.
Ficou no quase
O Vasco visitou o Fortaleza e ficou só no empate em 1×1. Em mais uma partida onde o time saiu na frente, mas deixou o adversário empatar, o time da Colina segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após primeiro tempo sem muitas emoções, o segundo teve momentos de agitação e enfim bola na rede.
Aos 20 minutos, Rossi sofreu pênalti de Felipe Alves, e Yago Pikachu marcou para o time Cruzmaltino, 1×0. Quando parecia que o Vasco ia enfim vencer no Campeonato Brasileiro, o atacante Romarinho recebeu aos 43 minutos de Osvaldo, ajeitou o pé e acertou no canto direito de Sidão o empate. Um belo chute cruzado que de novo fez o time da colina deixar dois pontos após sair na frente, assim como foi na última rodada contra o Avaí.
Com o empate, o Vasco segue na lanterna do Brasileirão com apenas três pontos e com a sensação de que precisa render mais, ou pelo menos conseguir fechar a casinha.
Quando tudo dá errado
O Fluminense visitou o Bahia na Fonte nova e perdeu por 3×2. Em jogo movimentado e com polêmica o tricolor não aproveitou a posse de bola, não arriscou tanto e voltou com resultado negativo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo o Flu teve escanteio que saiu todo errado. O atacante Gilberto aproveitou o contra-ataque veloz dos Baianos e tocou para Artur que invadiu a área e abriu o placar, 1×0. Aos 17 pênalti para o tricolor, Yony ao correr para receber a bola foi atropelado por Nino Paraíba, Pedro bateu bem e empatou, 1×1. Com 29 minutos, vacilo do goleiro do Flu Agenor, que ao tentar driblar Gilberto foi desarmado, dando ao atacante o trabalho de só empurrar para o gol e colocar o Bahia novamente em vantagem.
Na volta do intervalo pênalti para o Bahia aos 16 minutos, o goleiro Agenor do Flu reclamou muito com o arbitro e tomou cartão amarelo. Na cobrança de Gilberto o mesmo defendeu, mas o VAR mandou voltar dizendo que o goleiro se adiantou. Por ser uma infração novo cartão para Agenor, que dessa vez foi expulso. Só aos 23 minutos Gilberto cobrou novamente (dessa vez com o goleiro Rodolfo em campo) e fez 3×1 para o time da casa. Aos 34 a joia tricolor João Pedro pegou rebote do chute de Ganso e diminuiu, mas não foi o suficiente e ficou nisso.
Com a derrota, o Fluminense caiu duas colocações e está em décimo quinto com seis pontos.
Festival de cartões
O Botafogo mandou seu jogo em Brasília no Estádio Mané Garrincha contra o Palmeiras e perdeu por 1×0. A ideia de sair do Rio não foi muito boa já que o domínio nas arquibancadas era verde, parecendo um jogo com mando Palmeirense.
O Palmeiras aproveitou a torcida, elenco melhor e foi pra cima, tinha pressão, mas custou para transformar em gol. O jogo só teve seu resultado encaminhado na segunda etapa. Aos 10 minutos pisão de Gabriel em Deyverson que no início tinha sido marcado simulação do atacante do verdão, após revisão do VAR pênalti assinalado. O zagueiro Gustavo Gomez bateu no canto direito sem chances para Gatito, 1×0.
O Bota reclamou muito com juiz, levando 11 cartões (quatro no lance do pênalti), dois para jogadores no banco de reservas e um para o preparador de goleiros. Descontentamento geral botafoguense que viu o mando não valer e voltar sem pontos para o Rio.
O time vinha bem no campeonato, mas perdeu suas duas últimas partidas, hoje está em décimo com nove pontos, caindo três posições. Com aproveitamento de 50%, o fogão tem três vitórias e três derrotas, mas ainda sem vencer fora do rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário