A ação abordou mais de 16 mil motoristas, flagrando 514 com sinais de embriaguez
No dia 24 de maio, 11 estados brasileiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da mobilização Nacional das Operações Lei Seca, em pontos de maior circulação de veículos no país. Durante a ação, 16.869 motoristas foram abordados, 12.586 fizeram o teste com o bafômetro e, dentre estes, cerca de 514 foram flagrados com sinais que indicavam o consumo de álcool ao conduzir veículo automotor.
Eles foram autuados, sofrendo as sanções administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tendo sido impedidos de continuar dirigindo, após as medidas da fiscalização. Dos casos citados, 84 condutores foram detidos e encaminhados à delegacia. As blitzes, que contaram com 2.045 agentes, aconteceram em ruas e avenidas de pontos estratégicos em todo o país. Nas Rodovias Federais as operações foram realizadas pela PRF.
Esta ação integrada, realizada no período que compreende a campanha do Maio Amarelo, destaca a importância da preocupação com um trânsito mais seguro, mas não para por aí; a mobilização nacional continuará sendo realizada uma vez por mês, integrando as operaçõesLei Seca do país e levando a mensagem de que o consumo de álcool e direção não combinam com um trânsito seguro.
Deixe o seu comentário