Águas do Rio inaugura 1ª loja com 100% de atendentes com mais de 50 anos

Foto: Pixabay

Copacabana, bairro com o maior número de idosos do país, terá unidade comercial com proposta de empregabilidade contra o etarismo

Maturidade e experiência a favor do bom atendimento. A partir do dia 4 de novembro, a nova loja da Águas do Rio na Zona Sul da capital irá funcionar em Copacabana e com um diferencial: todos os atendentes têm acima de 50 anos de idade. Maria do Carmo, de 84 anos, que desejava voltar ao mercado de trabalho desde que se aposentou, é destaque na equipe: “Eu sempre fui ativa, independente, e tenho muito ainda para contribuir com meu estilo acolhedor de atender as pessoas”, afirma a avó de sete netos e recém-contratada da empresa.

Maria do Carmo, que tem 30 anos de experiência com atendimento ao público, irá trabalhar no bairro mais idoso do país, segundo o último Censo de 2010, que aponta que um terço dos 140 mil habitantes de Copacabana têm mais de 60 anos. Para atender esse público, a equipe da loja teve um treinamento especial humanizado, que inclui como ensinar os clientes a utilizar os canais de atendimento virtuais, como o site e o aplicativo da concessionária. 

“Queremos que o cliente saia do espaço não apenas satisfeito, com sua demanda resolvida, mas sabendo mais sobre nossos serviços e como acessá-los de forma rápida”, afirma Antônio Azevedo, de 59 anos, um dos atendentes do time Águas do Rio. Para ele, o público se sentirá mais acolhido com uma pessoa sênior. “Falamos a mesma linguagem”, resume o novo funcionário que se une aos mais de oito mil contratados pela empresa, em um ano. 

Respeito Dá o Tom

A contratação de profissionais acima de 50 anos faz parte da política de diversidade da concessionária, focada em combater preconceitos, dando oportunidade de trabalho e de crescimento a todas as pessoas, independente de idade, cor, gênero ou lugar de onde vem.

“Copacabana é o bairro com mais idosos da cidade do Rio de Janeiro. Então, o nosso cliente vai encontrar alguém aqui que fala a sua linguagem, alguém com todos os requisitos que ele necessita para um bom atendimento. Isso se inclui num programa maior da empresa, o Respeito Dá o Tom, que é um programa de defesa da diversidade, de combate a todo o tipo de preconceito, de raça, de gênero e, agora, do etarismo”, afirma o diretor superintendente da Águas do Rio com atuação na Capital, Sinval Andrade.

Atendimento

A nova loja da Águas do Rio, na Zona Sul da capital, irá funcionar na Rua Francisco Sá, 86, em Copacabana. O bairro com mais idosos da cidade terá um atendimento humanizado com funcionários experientes. No local, os clientes poderão solicitar segunda via da conta, mudança de titularidade, histórico de consumo, alteração do local de ligação de água, entre outros serviços.

A unidade da Gávea, na Av. Rodrigo Otávio, foi desativada nesta quinta-feira (03). 

As lojas de atendimento da Águas do Rio abrem de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, em todas as cidades da área de concessão. A empresa também está disponível pelo número 0800 195 0195, que funciona por ligação e WhatsApp.

Para encontrar a loja física mais próxima os clientes podem acessar o site https://aguasdorio.com.br/contato para conferir os endereços.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*