Fluminense vence em casa e é único carioca que garantiu os três pontos

Vasco sofre empate no fim, Botafogo e Flamengo perdem grande chance

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro não foi muito boa para os times do Rio. O único que aproveitou o fim de semana foi o Fluminense que venceu o Cruzeiro por 4×1. Em São Januário o Vasco vacilou e viu o Avaí empatar no último minuto, Flamengo e Botafogo perderam e deixaram de subir na tabela. Destaque para o zagueiro Ninho, o meia William Arão e o atacante João Pedro que foram para a seleção da rodada do cartola.

Tem estrela

O Fluminense contou com sábado iluminado de sua estrela João Pedro, atacante de apenas 17 anos que com dois gols garantiu a vitória por 4×1 sobre o Cruzeiro em casa. O primeiro gol tricolor saiu só aos 44 minutos do primeiro tempo, com cruzamento na primeira trave e belo cabeceio do zagueiro Nino.

Logo no início do segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, com alguns segundos o Flu saiu em velocidade e Luciano empurrou para gol. Aos três o Cruzeiro respondeu, o meia Robinho no rebote estufou as redes e diminuiu 2×1. Aos 35 mais um gol do tricolor, Marcos Paulo cruzou e João Pedro, atacante de apenas 17 anos desviou para marcar.  

No apagar das luzes, o tricolor das laranjeiras ainda teve folego para sacramentar a goleada, de novo ele, João Pedro. Dessa vez um golaço, limpando três defensores e chutando sem chances para o goleiro Rafael.  Com a vitória o Flu subiu duas posições, indo para décima terceira colocação com seis pontos.

Requintes de Crueldade

O Vasco recebeu o também time na zona de rebaixamento Avaí e decepcionou. Na estreia de Luxa, a torcida viu a vitória escapar aos 49 minutos do segundo tempo. Muito mal na competição, o time da colina soma apenas dois pontos em 15 disputados e amarga a última colocação no campeonato. Empatado com Grêmio em pontos, mas com saldo pior, -7 contra -3. Se podemos ressaltar algo de positivo no empate Vascaíno foi o goleiro Sidão que após críticas jogou bem e sem ele provavelmente o time voltaria sem nem esse pontinho. 

O gol cruzmaltino só saiu aos 36 minutos do segundo tempo com cabeçada do zagueiro Ricardo. A defesa do Avaí reclamou muito com o árbitro que após checar com VAR sobre qualquer desentendimento validou o gol. No último lance da partida, Daniel Amorim aproveitou cruzamento de Luan Pereira e empatou a partida. 

São Victor

O Flamengo visitou o Atlético Mineiro fora de casa e mesmo com um jogador a mais no segundo tempo todo, voltou derrotado por 2×1 perdendo chance de subir na tabela. O jogo contou com belos gols dos dois lados mas principalmente com noite inspirada do goleiro Victor que segurou a pressão do ataque flamenguista. 

Aos 27’ do primeiro tempo a defesa do flamengo saiu jogando mal, Cazares invadiu a área, deslocando defensores e abriu o placar com estilo pro galo. Mérito do meia, falha de Rodrigo Caio. O Flamengo foi pra cima e conseguiu responder aos 30 com belíssimo gol de Bruno Henrique que cortou lateral do Atlético e acertou um baita chute de canhota, 1×1. No fim do primeiro tempo, Elias entrou forte em Renê e recebeu amarelo, após consulta do VAR o arbitro mudou a decisão e expulsou o jogador. 

No segundo tempo, o Galo com um a menos surpreendeu e logo no primeiro minuto Chará tirou o empate do placar. O atacante colombiano pegou de primeira sem ângulo e fez 2×1 pro time da casa. Com um a mais, o visitante foi pra cima e parou no goleiro Victor que salvou o empate em mais uma noite com bela atuação no Horto.

Com a derrota, o time da Gávea caiu duas posições e está em nono com sete pontos. Destaque também fora de campo, já que a diretoria anunciou a contratação do lateral Rafinha de 33 anos por dois anos, voltando da Europa, o jogador estreia no segundo semestre. 

Faltou criatividade

Em partida fora de casa, o Botafogo, destaque carioca até então visitou o Goiás e voltou sem os três pontos. Derrota por 1×0 em jogo onde mesmo com maior posse, o time não conseguiu criar boas chances e viu seu desempenho cair com gol no fim de jogo. O goleiro Gatito até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota. Do lado do Goiás, destaque para Kayke que entrou aos 30’ do segundo tempo e com apenas 11 em campo aproveitou cruzamento e fez o gol da vitória pro time da casa.

Com a derrota, o Fogão caiu duas posições ficando em sétimo com nove pontos. Com aproveitamento de 60% no campeonato, sendo ainda o melhor carioca da competição, sendo três vitórias e duas derrotas. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*