Competição de eficiência energética terá jovens do Brasil e da América Latina
Depois de dois anos longe das pistas, a Shell Eco-marathon Brasil, uma das maiores competições acadêmicas de eficiência energética do mundo, ocupará novamente o Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Armazém 3 receberá estudantes universitários e seus protótipos de veículos eficientes na quinta e maior de todas as edições do evento, com 30 equipes vindas de diversos estados do país e das Américas.
A competição conta com três categorias de energia: Etanol, Gasolina e Bateria Elétrica, disponíveis para as classes de veículo Protótipo e ConceitoUrbano – esta última contempla carros com quatro rodas e aparência mais próxima aos carros de passeio.
A Shell Eco-marathon é organizada globalmente pela Shell e desafia os competidores a construírem carros que percorram, em uma pista construída para o evento, a maior distância com a menor quantidade de energia. Em 2019, 50 equipes estiveram no Píer Mauá.
Os vencedores da classe Protótipo a Etanol, Gasolina e Bateria Elétrica são convidados para disputar a etapa Américas, realizada nos Estados Unidos no ano seguinte, que também receberá todas as equipes de ConceitoUrbano que passarem na inspeção técnica e tiverem duas voltas válidas na pista.
Eco-marathon também abriga o Shell Talks 2022
De 23 a 25 de agosto, o Pier Mauá também será palco do Shell Talks, que acontece em paralelo ao Shell Eco-marathon, e trará debates sobre o futuro da energia no Armazém 5. Com a presença de especialistas, os cinco painéis irão abordar assuntos como: segurança energética e competitividade; a agenda ESG na visão dos CEOs; diversidade, equidade e inclusão; transição energética; e a tecnologia impulsionando o futuro da mobilidade. As palestras acontecem em formato híbrido – presencialmente e com transmissão ao vivo pelo site da companhia e redes sociais dos jornais O Globo e Valor Econômico (LinkedIn, Facebook e YouTube). A programação completa pode ser conferida no site da Shell Brasil.
Para participar presencialmente dos debates, as incrições devem ser feitas pelo www.shell.com.br/talks
Deixe o seu comentário