No placar de 2×0, os rubro-negros obtiveram vantagem significativa com gols de Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa
O Flamengo conquistou a vitória sobre o Corinthians, nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo, no jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O duelo começou truncado e com o Corinthians pressionando o campo defensivo do Flamengo. A equipe paulista criou jogadas interessantes que contaram com finalizações perigosas do ataque, chefiado pelo recém-contratado Yuri Alberto.
Essa tática, aliada ao apoio dos torcedores, funcionou por um breve período, mas foi, ainda no primeiro tempo, sobreposta pela criatividade e intensidade dos meias flamenguistas.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, numa saída de bola equivocada de Cantillo, na grande área alvinegra, De Arrascaeta recebe uma bola à queima roupa, mas consegue encaixar um belo chute colocado que encobre o goleiro Cássio.
O momento do gol contou com um polêmico lance onde a bola teria tocado o braço de João Gomes antes de chegar ao uruguaio. Os jogadores do Corinthians protestaram, no entanto, nada foi marcado pelo árbitro e a cabine do VAR não foi acionada – o gol foi legal.
A partir desse gol, a equipe paulista ficou claramente abalada. O Flamengo manteve a posse sem grandes ameaças e usufruiu da retranca do Corinthians para criar a chance do segundo tento.
O gol de Gabriel Barbosa, aos 5 minutos do segundo tempo, surgiu de uma bela jogada do lateral Rodinei, pela direita, que passou por Fausto e Balbuena e conseguiu conectar um passe ao atacante rubro-negro que, na entrada da grande área, deu um chute preciso de canhota no canto direito do goleiro Cássio, sem qualquer chance de defesa.
O Flamengo sai com vantagem importante para o jogo de volta que acontecerá na próxima terça-feira (9), no estádio do Maracanã, às 21:30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Rodinei (Flamengo); Cantillo (Corinthians)
GOLS: Flamengo: Arrascaeta, aos 37 do 1º T, e Gabi, aos 5 do 2º T.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto Vera); Adson (Róger Guedes), Gustavo Silva (Giovane) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro (Everton Cebolinha) e Gabriel (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.
Deixe o seu comentário