Atualmente as empresas vêm mostrando maior preocupação com práticas de educação ambiental e social no dia a dia. As suas motivações podem variar, desde questões ESG até condutas internas como a preocupação com as mudanças climáticas, meio ambiente e o atual momento do mundo pós- pandemia.
Dentro desse cenário, a startup de alimentos Olga Ri, que opera a partir de cloud kitchens entregando saladas e sopas para clientes residenciais e também corporativos, possui ações sustentáveis em sua produção. Desde 2018 a empresa conta com a certificação ambiental Eu Reciclo, que conecta marcas com recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social e garantindo a logística reversa do plástico e papel utilizados nas embalagens das saladas e sopas da marca. Além de contar também com a campanha “Até o talo” que consiste no aproveitamento integral dos alimentos que geram maravilhosas sopas.
Além disso, são parceiros da Musa, uma empresa de gestão de resíduos, que dá a destinação correta de todo o lixo, garantindo que 100% dos resíduos orgânicos gerem adubos, rejeitos gerem energia e o lixo reciclável vai para cadeia de reciclagem, evitando que o destino deles seja o aterro sanitário.
Ou seja,a cada salada ou sopa vendida, a Olga Ri retira do meio ambiente e recicla o dobro de plástico e papel e evita o desperdício de alimentos em sua produção.
Deixe o seu comentário