Durante a Genesis Week, evento anual que comemora a semana de criação do Upland, o Brasil foi o centro das atenções e a empresa do Vale do Silício anunciou pela primeira vez o lançamento de uma cidade internacional no metaverso: o Rio de Janeiro.
Com um vídeo em que o mascote do metaverso, a lhama Miles, viaja de Nova York ao Rio ao som da bossa nova, o Upland expande suas fronteiras. A empresa, que já havia aberto a operação no Brasil no início de abril, vem trabalhando na criação das cidades brasileiras dentro do metaverso. “Além de prestigiar a grande comunidade de Uplanders (como são chamados os usuários da plataforma) do Brasil já presentes no metaverso, o lançamento da cidade do Rio de Janeiro acontecerá com o apoio de parcerias que irão expandir a educação sobre NFTs e o empreendedorismo possibilitado pela Web3.”, afirma Ney Neto, Diretor Geral do Upland no Brasil.
O Rio de Janeiro une-se às outras 19 cidades já inauguradas no metaverso, que conta com mais de 2,5 milhões de inscritos espalhados pelo mundo. Já foram mais de 3 milhões de NFTs vendidos para os mais de 230 mil usuários que são proprietários de terrenos virtuais no Upland, e disputam os melhores lugares em cidades como Los Angeles, San Francisco, Bronx, Chicago, New Orleans e Manhattan, que foram completamente vendidas devido a alta demanda pelos terrenos virtuais desde o início do ano.
Além da notícia sobre o lançamento da cidade do Rio de Janeiro, durante a premiação Player of the Year, Lucas Mucida, doutorando em inteligência artificial e pro-player da cidade de Viçosa-MG, trouxe o troféu para o Brasil, reforçando a relevância da comunidade brasileira dentro do metaverso.
Foram ainda antecipadas tendências das próximas atrações do metaverso: carros que são NFTs (tokens não fungíveis) e trazem aos jogadores a chance de ganhar dinheiro com seus bens, serviços e ainda se divertir com as corridas.
As novidades são embasadas no crescimento meteórico da plataforma, que aumentou 546% a quantidade de usuários no último ano. “O mantra do Upland é “Reconstruir o Mundo”, e sua proposta de valor central é muito pautada na Web3: empoderar o empreendedorismo no metaverso. A visão é criar milhares, ou milhões de microempreendedores que poderão obter parte de sua receita proveniente do Upland, além de abrigar marcas e negócios tradicionais que passarão a ter novas formas de inovar dentro dessa intersecção entre o real e o digital.” diz Dirk Lueth, um dos fundadores do Upland.
O Upland está planejando diversas ações sociais envolvendo influenciadores e marcas, além de um grande evento de lançamento no Rio de Janeiro.
Hackathon
Em um Hackathon sediado em Las Vegas pela equipe do Upland, foram testadas as novas ferramentas de inovação aberta, permitindo que desenvolvedores externos pudessem criar aplicativos para o Upland utilizando as APIs do metaverso. O vencedor foi premiado com US$ 50 mil para continuar o desenvolvimento do projeto.
Essa novidade permite que os Uplanders, abram negócios dentro do metaverso e monetizem seus ativos, para refletir na economia dos usuários na vida real, através da venda de suas criações e serviços dentro do Upland.
Sobre o UPLAND
Upland é um metaverso baseado na Blockchain, inspirado no famoso jogo Monopoly, em que você compra, vende e negocia propriedades virtuais , em um mapa digital espelhado na cartografia real das cidades. Upland segue os princípios de um mercado aberto utilizando tecnologia blockchain para garantir a posse dos ativos digitais. A plataforma está disponível em IOS, Android e navegadores e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. Para mais informações sobre Upland e sustentabilidade, acesse: https://www.upland.me/sustainability.
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