COLUNA NOTAS DA PRI – @colunanotasdapri
Realizando seu sonho de infância, 2Jhow já conta com uma carreira consolidada na música, com os sucessos “Talarica”, “Vem sentando” e “Espirra o lança”. Agora, o artista dá um passo além, assina com a Sony Music e lança “Bandida”, com participação de Kevin O Chris, já disponível em todas as plataformas digitais. A música faz parte do seu primeiro DVD “Gemini”, que traz outros nomes de peso.
“Bandida” une muito bem as melhores características de 2Jhow e Kevin O Chris. O refrão deixa claro o que a música fala e muita gente vai se identificar: “Bandida, por que me usou para fazer ciúmes em outro? Bandida, por que me usou? O tiro à queima- roupa machucou”.
“Escrevi essa música para contar uma história de vida pessoal, que creio muitas pessoas já passaram por isso, o fato de ser usado por alguém”, conta 2Jhow. “Convidei o Kevin O Chris para fazer parte dessa obra, que é um amigo de longa data e ele topou de cara graças a Deus. A expectativa está a milhão para ela ir logo pra pista, porque a gente sabe que muitas pessoas vão se identificar. Na realidade, nossa direção é essa, fazer música que as pessoas se identifiquem, interpretar o que elas estão sentindo sem que elas precisem falar”, encerra.
Kevin adiciona: “Foi muita satisfação fazer parte do DVD do 2Jhow. Quando recebi o convite fiquei felizão! A faixa tá irada, Bandida é o tipo de som que a galera curte demais e vai ser só satélite, esquece!”.
Em seu primeiro DVD, 2Jhow traz grandes participações, além de Kevin O Chris. Completam o elenco: Matheus Fernandes (do hit “Coração Cachorro”); Jojo Maronttinni; Mc Danny; Lucas e Orelha; Marcia Felipe; Long Beatz; JS O Mão de Ouro; Matheus; Mc TK; Victor Wao; Kiaz; Mc Kiara; grupo Bom Gosto; e Detonautas.
O projeto, intitulado “Gemini”, consiste em 17 canções, e promete mostrar todo o estilo e substância de 2Jhow, transmitindo uma aventura pop emoldurada com Funk, Rock, Reggae, Piseiro, Sertanejo e mais. Tudo junto e misturado. Gravado no Mirante do Arvrão, um dos principais cartões postais do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o registrou contou com cerca de 400 pessoas presentes. “Este é um projeto que estamos trabalhando com muito carinho. O objetivo é fazer a conexão entre os donos dos hits e a música, mostrando o criador à criatura”, explica MC 2Jhow sobre o DVD.
Confira: http://SMB.lnk.to/OUCABANDIDA
Assista: http://SMB.lnk.to/ASSISTABANDIDA
Sobre Mc 2Jhow
Nascido e criado no Conjunto Campinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Johnatan Inácio da Silva, como foi batizado, sempre teve a música como um sonho e hoje ostenta com orgulho canções que ganharam repercussão nacional. 2Jhow começou cantando nas igrejas e chegou a ouvir que não iria realizar seu sonho de ser MC. Apesar de ter o funk como seu estilo musical predominante, se considera um artista eclético, com inspirações que vão desde o Hip-Hop à MPB, e ídolos como Chris Brown, Usher, Michael Jackson e Charlie Brown Jr.
Com composição própria, suas músicas trazem letras polêmicas e atuais, com inspirações em experiências vividas por ele mesmo, ou pessoas ao redor. “Talarica”, canção que na versão funk tem produção e parceria de Rennan da Penha, conta a história real da mãe de 2Jhow, que o criou, e aos seus sete irmãos, sozinha – ela, aliás, o ajudou na composição. Situações com o preconceito por ser pobre e negro também estão presentes em suas canções, mostrando um pouco do que Mc 2Jhow viveu até ganhar visibilidade no meio musical. Lutas, que segundo o artista, o inspiraram a seguir em frente e alimentar ainda mais o sonho de conquistar estabilidade financeira vivendo da música e podendo ajudar a família.
A receita que o levou ao sucesso se repete com o hit “Vem Sentando, Vem”, que também coleciona grandes números, chegando a mais de 150 milhões de produções no Tiktok, entre outros milhares de acessos nas plataformas de música digital. A faixa invadiu as playlists de nomes conhecidos como Neymar, que viralizou na internet dançando e até comemorando alguns de seus gols ao som da música. Na internet, o sucesso também conquistou outros famosos, como Anitta, Pocah, Rafa Kalimann, Bianca Andrade, Gabi Martins. A curiosidade é que essa não é a primeira vez que a música fez sucesso na internet, já que no fim de 2019 “Vem Sentanto, Vem” também teve visibilidade na versão brega funk.
“Não existe fórmula para o sucesso. Mas existe uma fórmula que te facilita a alcançar os seus objetivos, e isso é através de muita perseverança, força de vontade e muito estudo para que você possa evoluir naquilo que gosta de fazer. Existem também pessoas que trabalham muito para que aquilo aconteça. E estou muito grato por ver tudo isso acontecendo comigo, já que muitas pessoas duvidaram de mim. Ainda não conquistei tudo o que quero, mas valorizo tudo o que tenho e estou trabalhando bastante para buscar tudo o que almejo”, reflete.
Além de “Talarica” e “Vem Sentando, Vem”, o funkeiro também canetou faixas como “Epirra o Lança” e “Tô Solteiro, Né”, com JS O Mão de Ouro. Um exemplo da mistura de referências e estilos que 2Jhow gosta de experimentar pôde ser conferido quando reinventou “Talarica” em uma versão pagode, numa parceria com o grupo Bom Gosto.
Deixe o seu comentário