Pesquisa mostra que brasileiros preferem produtos mais saudáveis

O consumo de alimentos saudáveis, que já vinha registrando um crescimento, foi acelerado com a chegada da pandemia. De acordo com a Euromonitor Internacional,  o setor cresceu 33% entre 2015 e 2020. E a expectativa é que até 2025 aumente mais 27%. O mesmo levantamento mostrou que a indústria de bebidas e comidas saudáveis atingiu um tamanho de mercado de R$ 100,2 bilhões em 2020.

A preocupação com o consumo também  foi constatada em outra pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). De acordo com o levantamento, oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável e 71% dos entrevistados apontam que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar caro por eles. O mesmo percentual (71%) admite estar satisfeito com a própria alimentação.

De olho nessa mudança de comportamento, diversas empresas estão expandindo a sua oferta de produtos para atender a demanda que está cada vez mais exigente, a exemplo da A Tal da Castanha. A marca que é líder na produção e comercialização de bebidas vegetais lançou uma nova fórmula do seu achocolatado justamente para acolher os clientes que pediam pela versão zero açúcar do Choconuts.

Anteriormente, a marca disponibilizava a bebida somente adoçada com açúcar demerara. Em sua nova composição, o Choconuts Zero é adoçado com eritritol e stevia, adoçantes naturais. A bebida de rótulo limpo também é rica em cálcio e dispensa o uso de aditivos como espessantes, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais, além de ter uma combinação de ingredientes tipicamente brasileiros e 100% naturais. 

“O segmento de bebidas vegetais cresceu porque o consumidor quer  ter um  estilo de vida mais equilibrado”, pontua Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Brands, empresa que é responsável pela marca A Tal da Castanha.

O importante, segundo ele, foi entender a necessidade do consumidor para o lançamento. “A bebida nasceu a pedido dos nossos clientes que já amavam o sabor, mas queriam uma opção ainda mais saudável. Acredito que o nosso principal diferencial seja a escuta ativa para entender o que o cliente deseja da gente como marca”, finaliza Carvalho.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*