A Câmara dos Deputados passou a garantir o acesso aos serviços digitais oferecidos pela Casa com a mesma identidade usada pelos cidadãos para acesso ao gov.br. A iniciativa está alinhada ao programa Confiança Digital, dentro da estratégia que elabora projetos necessários para que a plataforma digital legislativa funcione e seja acessada de forma segura por parlamentares, colaboradores e cidadãos.
A entrada da Câmara na plataforma facilitará o acesso a serviços como: participação em enquetes; elaboração de leis; e acompanhamento de audiências públicas, notícias e do trabalho individual de cada parlamentar.
O gov.br conta com mais de 117 milhões de usuários cadastrados e pode ser utilizado em aplicativos para dispositivos móveis, computadores e notebooks. A expectativa é que a medida incentive o exercício da cidadania no Parlamento, permitindo votações, apresentação de sugestões e participação em audiências públicas virtuais.
A plataforma gov.br reúne 4,8 mil serviços do governo federal, dos quais 72% são totalmente digitais, como carteiras de Trabalho e de Trânsito; solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição; e prova de vida junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Deixe o seu comentário