Rivaldo dá conselho para Palmeiras no Mundial e defende Messi por Bola de Ouro: “Mereceu o prêmio”

Foto: Franck Fife / AFP

Embaixador da Betfair falou também sobre a conquista do título do Brasileirão pelo Atlético Mineiro e elogiou a temporada do ítalo-brasileiro Jorginho

O argentino Lionel Messi recebeu pela sétima vez o troféu Bola de Ouro, uma das premiações mais importantes do futebol mundial. Mas a conquista acabou gerando muita polêmica, já que muitos consideram que o prêmio organizado pela revista francesa France Football deveria ter sido entregue ao polonês Robert Lewandowski, do Bayern.

O craque Rivaldo, em entrevista à Betfair, deu sua opinião sobre o assunto: “Tal como eu tinha dito antes da entrega do prêmio, qualquer dos dois que vencesse seria um justo vencedor e infelizmente só um pode vencer a cada ano”, afirmou.

“O Messi acaba se destacando pela campanha da Argentina na Copa América, pois se olhássemos somente para o futebol de clubes ele não teria chances de vencer.”

“Mas na minha opinião, o Messi merece esse prêmio por ter conquistado um título importante que escapava há muitos anos da Argentina, além de ter sido o melhor jogador do torneio.”

Rivaldo lembrou que as polêmicas nesse tipo de premiação são frequentes: “Nunca é fácil encontrar um jogador que vença um prêmio sem contestação pois existem muitos critérios para avaliar, os jurados são muitos e de diferentes partes do mundo e com tanto jogador de qualidade fica difícil que a decisão final agrade a todo o mundo”.

“Eu também considero que o Karim Benzema fez uma grande temporada e poderia brigar por esse troféu com o Lewandowski e o Messi, mas a verdade é que só um pode vencer e talvez a fantástica carreira que o argentino vem tendo também possa ter pesado um pouco na decisão de muitos jurados”, opinou o pentacampeão.

Jorginho fez uma fantástica temporada

O terceiro colocado nessa premiação da France Football foi o meia ítalo-brasileiro Jorginho, que viveu um ano de sonho conquistando a Liga dos Campeões e Supercopa com o Chelsea e a ainda Eurocopa com a Itália.

Rivaldo elogiou o desempenho do jogador: “Com certeza ele brigou e justificou estar entre os melhores. Por ser um jogador mais defensivo, talvez não tenha sido tão considerado na hora de pontuar, porém terminar como 3º melhor jogador do mundo é claramente um motivo de grande orgulho para qualquer jogador e Jorginho não será exceção”.

Coletivo e inteligência do Palmeiras fez a diferença na Final da Libertadores

Depois de declarar sua torcida pelo Verdão na grande final continental, Rivaldo parabenizou a equipe pela conquista: “O Palmeiras acabou vencendo a CONMEBOL Libertadores pelo segundo ano seguido após vencer o Flamengo, e eu penso que o segredo desse sucesso esteve na consciência que o técnico Abel Ferreira e seus jogadores tiveram de que seu oponente era muito forte”, afirmou o embaixador da Betfair.

“O Flamengo era considerado favorito a levar o troféu por ter um elenco mais qualificado que pratica um futebol atacante muito vistoso, então, o time do Palmeiras soube montar sua estratégia mais defensiva e explorar os erros de seu oponente para cravar uma grande vitória.”

“E num sucesso como esse não é fácil destacar apenas um jogador, pois foi através de um coletivo muito forte e unido que o time chegou a essa grande conquista, então, os meus parabéns vão para a comissão técnica e o elenco no seu todo”, disse Rivaldo à Betfair.

“A inteligência do time ao conceder o domínio para uma equipe que tinha maior responsabilidade nesse jogo fez a diferença, assim como aquele gol no começo da partida que tranquilizou ainda mais o time para adotar uma postura de espera.”

“Resumindo, não seria justo destacar um jogador – nem sequer Deyverson, que marcou o gol da vitória –, pois foi todo o grupo que conquistou esse troféu com sua grande união”, afirmou o ídolo da torcida palmeirense.

Mundial de Clubes de 2020 foi lição para o Palmeiras

Rivaldo também falou à Betfair sobre o próximo grande desafio do Palmeiras: “Agora, o time terá o Mundial de Clubes no início do ano para buscar um título muito desejado pelos torcedores, porém, a equipe teve uma má experiência em 2020, quando acabou surpreendida antes mesmo da final”.

“Eu penso que essa foi uma lição que o time já aprendeu, e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande final onde o Chelsea deverá estar esperando.”

“Enfrentar o Chelsea será certamente um enorme desafio, especialmente olhando à grande fase do time londrino, porém, assim como poucos acreditavam que o Palmeiras poderia eliminar o Atlético Mineiro ou vencer o Flamengo na Libertadores, pode ser possível surpreender o time inglês num bom dia dos brasileiros”, aposta o craque.

“Seria um marco histórico para o clube que elevaria o técnico Abel Ferreira para um patamar superior como um dos técnicos de maior sucesso na história do clube paulista!”

Atlético-MG acertou nas contratações e se encaixou muito bem esta temporada

“O Galo conquistou a taça de campeão brasileiro quebrando um jejum de 50 anos que será certamente muito comemorado por sua torcida durante algum tempo, e um dos segredos desse sucesso foi o bom encaixe que o time teve sob o comando do experiente técnico Cuca”, disse Rivaldo na entrevista à Betfair.

“A equipe desde cedo mostrou boa solidez de jogo e com contratações de grande qualidade como Hulk ou Diego Costa ficou mais fácil chegar no gol, e o time acabou decolando no topo da tabela.”

“Agora, faz a festa e é com todo o merecimento um campeão brasileiro incontestado, pois acabou criando um bom espaço para os rivais mais diretos no topo do campeonato. Foi um ano perfeito para o time no Campeonato Brasileiro que pode ainda ser abrilhantado por uma conquista na Copa do Brasil”, afirmou Rivaldo.

“Claro, o Athletico Paranaense não será um oponente fraco, mas a verdade é que o Furacão está sofrendo para não cair na Série B e terá de ir com tudo nas últimas rodadas do Brasileirão e isso pode gerar um desgaste maior no time por comparação com um Galo que poderá ter as últimas partidas do Brasileiro para gerir seu elenco já pensando nessa Final a duas partidas.”

Messi vai ficar marcado na história do futebol

Rivaldo voltou a analisar a importância de Messi na história do futebol: “Após conquistar sua 7ª Bola de Ouro na carreira é claro que Lionel Messi vai ficar marcado na história do futebol como um dos melhores jogadores de todos os tempos, porém é difícil dizer que ele é o melhor de sempre”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“Ele continua buscando uma Copa do Mundo que claramente o aproximaria desse estatuto, no entanto, precisamos notar que houve jogadores que conquistaram várias Copas como foi o caso do Pelé, portanto não penso que possamos colocar o argentino num patamar superior a ele, por exemplo.”

Em 1999 tive um ano excecional consolidado com títulos coletivos

Rivaldo relembrou na entrevista uma de suas grandes conquistas no futebol: “Minha Bola de Ouro foi conquistada em 1999 numa temporada onde tive grande destaque na campanha vitoriosa do Barcelona na La Liga. Além disso, acabei vencendo a Copa América com o Brasil sendo o artilheiro da competição”.

“Mas eu costumo dizer que foi em 2000 que tive meu auge enquanto jogador, embora nesse ano não tenha conseguido títulos coletivos e isso me prejudicou para esse prêmio que acabou ficando com o Luis Figo, que também teve uma campanha excecional e coroada com títulos coletivos.”

“Poder conquistar uma Bola de Ouro é algo inesquecível, especialmente quando você vê que atrás de si ficaram nomes como David Beckham ou Andriy Shevchenko que na época também eram estrelas mundiais e do melhor que o futebol estava produzindo na época”, finalizou Rivaldo, embaixador da Betfair.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*