Combustível foi comercializado a R$ 6,310 nos postos de abastecimento, ficando atrás apenas da Região Centro-Oeste
De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a gasolina no Sudeste novamente ultrapassou R$ 6,00 e figurou como a segunda maior média do País nos primeiros dias de setembro. O combustível foi comercializado a R$ 6,310, um aumento de 2,1% no preço médio quando comparado à média de agosto.
O Rio de Janeiro segue liderando com as maiores médias tanto para a gasolina, quanto para o etanol. Os combustíveis foram comercializados nos postos fluminenses a R$ 6,628 e R$ 5,612, respectivamente. Ainda de acordo com a pesquisa, as variações de alta no Estados são as menores da região, em relação ao fechamento anterior, os números representam um aumento de 1,59% no preço médio da gasolina; e 2,77% do etanol, este último que só fica atrás do Espírito Santo.
Em São Paulo, o cenário foi o oposto para ambos os combustíveis. As bombas paulistas registraram o menor preço médio para a gasolina e o etanol, com o primeiro sendo comercializado a R$ 5,794 e o segundo a R$ 4,481. Quando comparados ao fechamento de agosto, os combustíveis sofreram acréscimo de 2,01% e 4,7% respectivamente.
“Apesar da gasolina ter registrado um cenário crescente na primeira quinzena de setembro, quando comparada à média de agosto e a relação 70/30, o combustível é a opção mais vantajosa para os motoristas que abastecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram encontrados com as maiores médias em Minas Gerais. Os combustíveis foram comercializados, respectivamente, a R$ 4,862 e R$ 4,926. Em contrapartida, São Paulo registrou o menor preço médio para ambos. O diesel comum foi vendido a R$ 4,666 nas bombas paulistas, já o tipo S-10 a R$ 4,717.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Deixe o seu comentário