No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a UNISUAM, promove, nesta quinta-feira (28), às 18h30, a mesa-redonda “Conjuntura brasileira e os impactos na vida das mulheres”. O objetivo é ampliar a compreensão sobre os direitos femininos e o papel hoje da mulher na sociedade e debater como as transformações sociais têm impactado nas relações entre os gêneros. Aberto ao público e gratuito, o evento acontece no auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso.
“Novas questões surgem no campo do trabalho, nos arranjos familiares, na relação com o Estado, presença na mídia, dentre outras. Aproximar a população dessas mudanças contribui para a formação da cidadania e de uma formação generalista que prepara os alunos e os profissionais para a transversalidade desses aspectos no cotidiano da carreira: na gestão, na execução e no trabalho em equipe”, explica Jorge Sobrinho, coordenador do curso de Psicologia da UNISUAM e membro da comissão organizadora do evento.
A mesa-redonda contará ainda com as participações de Helena Piragibe, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro e Presidente da União Brasileira de Mulheres, Adriana Mota, coordenadora da articulação das mulheres brasileiras, e da psicóloga Carla Rocha.
“É fundamental comemorar o mês da mulher na academia como parte do conjunto das celebrações que visam dar visibilidade às opressões e conquistas das mulheres nesta sociedade”, afirma Márcia Soares Vieira, professora do curso de Serviço Social da UNISUAM e membro da comissão organizadora do encontro.S
PALESTRA SITUAÇÃO DA MULHER NA CONJUNTURA BRASILEIRA:
Data: 28/03/2018 (quinta-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Universidade Unissuam – Auditório Amarina Motta – Unidade: Bonsucesso (Av. Paris, 84)
Entrada gratuita
Deixe o seu comentário