Quem trabalha com confecção de roupas enfrenta grandes obstáculos. São os retalhos de tecidos que não possuem metragem suficiente para a construção de uma peça na linha de produção, são sobras de tecidos que acabam prejudicando o meio ambiente, e a decomposição do material na natureza é longa.
A Eco e Bags, comandada pela proprietária Eva Lee, nasceu da necessidade de reutilizar estes retalhos para reduzir o impacto do material na natureza, inicialmente na produção de máscaras na pandemia, para poder trabalhar com um novo tipo de público – a pessoa física como o consumidor final.
Com sucesso de aceitação e produção de produtos ecológicos, além das máscaras, surgiram as ecobags, aquelas bolsas versáteis, com 1001 utilidades e amiga do meio ambiente. A empresária conta também que “para o segundo semestre, a família Eco e Bags aumentou com a chegada das ecobags maxi, e também o lançamento das ecophones em dois tamanhos para atender a todos os modelos de celulares, ampliando a linha de produtos para carro e casa”.
Como a empresa chegou ao mercado após o surgimento da pandemia, criar produtos através do reaproveitamento de retalhos se tornou um grande desafio e inspiração para pensar e viver de forma mais sustentável. Cada material é analisado de acordo com a sua gramatura e metragem, por exemplo. A partir daí, faz-se uma seleção de amostras para definir e aprovar. Para Eva Lee, “cada tecido se comporta de um jeito. Penso em produtos que considero úteis na rotina”.
Aumentar o portfólio de produtos da Eco e Bags faz parte da missão e futuro da empresa, para evitar cada vez mais o desperdício, e atrair pessoas através do consumo consciente, que é enxergar e se preocupar em como as nossas ações impactam o meio ambiente.
“Desejamos inspirar o cotidiano dos nossos amigos e seguidores para uma vida mais consciente, reduzindo, reutilizando e reciclando”, conclui.
Eva Lee Eco e Bags
Telefone: 11 95776-7800 (whatsapp)
contato@ecoebags.com
Deixe o seu comentário