Gizele Frigoletto ganhou uma câmera na infância, fotografava os colegas na escola e tudo o que via, por onde passava. Após sua formatura do ensino médio, começou a atuar na área. “Quando me formei na escola, um fotógrafo foi contratado para fazer as fotos da minha turma, dos alunos vestidos de becas e eu fiquei encantada com a câmera dele e com a forma sobre como ele dirigia a turma. Não parava de fazer perguntas e admirar tudo aquilo, eis que ele me chamou para trabalhar com ele, e comecei a fotografar formaturas assim que comprei minha primeira câmera. Em 2011, decidi seguir meus próprios passos, abri minha empresa e depois de passar por diversas áreas da fotografia, cheguei em casamentos”, conta.
A fotógrafa ficou nervosa no início da carreira, porém depois de viver essa experiência intensamente, percebeu que era o seu destino de vida. “Trabalhei sozinha, sem equipe! Fiquei hiper nervosa no meu primeiro dia, até o instante em que me vi emocionada com a entrada da noiva e tive que me concentrar entre enxugar as lágrimas, captar a emoção vivida pelos noivos e família naquele momento. Nesse ponto, observei que precisava fazer mais casamentos, senti que o meu destino era fotografar os inícios de novas famílias”, explica.
Gizele busca mostrar a personalidade de cada casal, proporcionando um serviço personalizado. “Procuro sempre estar atualizada. As mudanças em meus serviços são constantes e cada vez mais entrego novidades para meus clientes. Procuro mostrar a personalidade do casal em cada ensaio/evento. Minha proposta não é seguir o modismo cotidiano e sim fazer fotos atemporais, que mostram basicamente e exclusivamente o amor”, enfatiza.
Entender a história do casal é fundamental e inspira a profissional na hora de captar as imagens. “Sou muito focada em entender cada história e com isso, crio situações e ambientes descontraídos. Todos os ensaios e casamentos são diferentes e isso me inspira bastante, sempre procuro um click que vai evidenciar aquele momento mágico”, destaca.
Na visão de Gizele, é imprescindível transmitir sentimento e identidade através das fotografias. “Gosto de fazer fotos que transmitam os sentimentos das pessoas e que possam enxergar o que realmente são e sentem. Gosto de estar sempre destacando o meu trabalho para quando alguém olhar para minhas fotografias, poder ver a minha identidade nelas”, comenta.
A fotógrafa diz que ama tirar fotos em lugares improváveis e que isso a diferencia no mercado. “Acredito que meu diferencial seja sempre ver uma foto em um local menos provável possível. Certa vez estava em um campo aberto, que por sinal era muito bonito, mas achei que precisava fazer uma foto marcante, então usei um acessório diferenciado (um escorredor de pratos), até que cheguei em um resultado muito positivo! E hoje, essa foto é uma das minhas fotos favoritas!”, relata.
Para o futuro, Gizele almeja se tornar uma referência na fotografia. “Minha expectativa é me tornar referência nacional e internacional no ramo da Fotografia. Quero participar de momentos, independente da fronteira, trazendo ainda mais novidades e deixando meus noivos e clientes ainda mais empolgados e satisfeitos com cada novo resultado e conquista”, frisa.
As pessoas podem acompanhar os bastidores dos ensaios, dos eventos e o dia a dia de trabalho da Frigolettos Fotos através do perfil no Instagram (@frigolettosfotos) ou pelo site: www.frigolettosfotos.com.br, onde podem ser encontrados seus trabalhos em alguns eventos, ensaios, e algumas dicas para casais.
Deixe o seu comentário