Kituteiro – Construindo história com amigos, afeto e gostosuras

A opção de abrir um novo negócio, cresce à medida em que o desemprego aumenta no país. É o famoso se reinventar para sobreviver. É o caso de Ana Flávia Chapelem e Rodrigo Martins. Em 2013, ambos ficaram desempregados. A experiência de Rodrigo com panificação, foi à luz no fim do túnel para o casal. Começaram a produzir salgados e saíram de porta em porta com tudo pronto e quentinho. Assim nasceu a Kituteiro. O nome veio da sugestão de uma amiga para vender quitutes. No início, Quituteiro era com “Q”. 

Flávia descobriu seu talento com vendas, enquanto Rodrigo dominava a cozinha. Foram alguns meses de muita batalha até que em outubro do mesmo ano, ambos conseguiram um novo emprego e a Kituteiro adormeceu. Foi assim durante cinco anos. Em 2018, o casal ficou novamente desempregado e desta vez, com filho pequeno, a Kituteiro ressurgiu com força total. O nome, que antes era escrito com “Q”, passou a ser escrito com “K”, como uma forma de mostrar o ressurgimento da empresa no mercado.

Seu lançamento se deu com a venda de diversos tipos de caldos através do whatsapp. A aceitação do público foi quase que imediata. A Kituteiro ganhava novamente visibilidade e credibilidade no seguimento.

O caminho para o sucesso da Kituteiro surgiu com uma padaria recém inaugurada e as encomendas de alguns dos produtos da empresa. Em 2019, o cardápio cresceu com sonhos, rocamboles, pães recheados e vários outros produtos. Com a sugestão de uma amiga de Belo Horizonte, Flávia, Rodrigo e Fernanda montaram a primeira platter. Em pouco tempo, a Kituteiro alcançou o Rio de Janeiro de ponta a ponta.

Para os sócios, “Somos apaixonados pelo que fazemos. Parece clichê, mas produzimos afeto, amor e gostosuras. E como uma vez nos disse uma cliente, entregamos um café da manhã de hotel na sua casa”, conclui.

A novidade será o lançamento de uma nova platter para o dia dos namorados, algo bem especial e romântico. Mesmo com o crescimento da empresa na pandemia, Flávia e Rodrigo tiveram que novamente reinventar o cardápio por conta da falta de insumos durante o lockdown. Surgiram produtos e preços para todos os gostos e bolsos.

O grande sonho dos empresários é fazer da Kituteiro uma grande rede de padaria com produtos artesanais para atender todo Rio e grande Rio com a mesma qualidade e carinho. “A Kituteiro é como se fosse um filho pra gente”, destaca Rodrigo.

Flavia complementa que eles não são apenas confeiteiros, mas uma mistura de tudo. Padeiros, confeiteiros, cozinheiros. Amam o que fazem e adoram cozinhar. “Para nós, cozinhar é uma forma de transmitir afeto, uma forma de cuidar e fazer o outro feliz”, finalizam.

Ana Flávia Chapelem e Rodrigo Martins

Kituteiro

@kituteiro.deli

facebook.com/kituteiro.deli

Telefone: 21 99188-7771 (whatsapp)

flavia.chapelem@hotmail.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*