Queimados reconhece atividade física como essencial durante a pandemia

Projeto de Lei de autoria do Vereador Julio Boi (PSC) foi sancionado pelo prefeito da cidade

O Projeto de Lei do vereador de Queimados, na Baixada Fluminense, Júlio Boi (PSC), foi sancionado pelo prefeito do município. Publicado no diário oficial do município, a agora lei, tem como objetivo classificar atividades físicas como essenciais durante a pandemia da Covid-19. 

Agora com a lei, as atividades e exercícios físicos se tornam atividade essencial na luta contra a doença que vem causando muitas mortes pelo país. O texto ainda garante o funcionamento dos estabelecimentos de serviços destinados à prática de exercícios, bem como a utilização do espaço público para a população.

Segundo o parlamentar, a atividade física é importantíssima na luta contra a Covid-19 e está muito satisfeito em ver que seu projeto foi aceito pela Câmara Municipal e sancionado pelo Chefe do Executivo.

“Já foi cientificamente comprovado que a prática de exercícios físicos ajuda, e muito, na contenção da contaminação pelo Coronavírus. Adotar tais práticas mantém a saúde, aumenta a imunidade e, sobretudo, ajuda contra a depressão, que é um problema evidenciado pelo isolamento social durante a pandemia. Estou muito feliz em fazer parte desse momento, com medidas positivas e que ajudem à população queimadense”, comentou. 

A medida foi amplamente elogiada pela Comissão do Conselho Regional de Educação Física de Queimados e pelos profissionais de Educação Física, que têm relatado dificuldades desde o início da pandemia. O texto também autoriza o funcionamento irrestrito de estabelecimentos relacionados à prática do exercício, tais como academias e centros de treinamento. Contudo, é preciso seguir todas as recomendações de distanciamento e higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

“Estamos fiscalizando todos os estabelecimentos e, até agora, temos visto que estão seguindo todas as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que agora fazem parte do texto da Lei. Do mesmo modo que queremos ajudar esses profissionais, cobraremos para que cumpram todos os itens de segurança necessários para que não interrompam suas atividades. Esse é um dos compromissos que fiz com a população, quando iniciei o Projeto de Lei”, concluiu o parlamentar.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*