Empreendedorismo Jovem: A vontade de ter uma vida melhor

A quantidade de empresas fundadas por jovens empreendedores com menos de 20 anos está aumentando rapidamente

As últimas gerações de adolescentes estão sendo as primeiras a crescerem, pela internet, e com facilidade de acesso quando se trata de começar um negócio online.

Também está muito comum ver adolescentes capazes de criar aplicativos inovadores na web. Esta geração cresceu junto com as redes sociais, que são muito importantes para alavancar um negócio nos dias de hoje. O que pode começar como um hobby ou um projeto pós-escola, pode se transformar em um negócio real.

Os riscos a se considerar para este tipo de escolha para um “adolescente” são muito menores, devido às menores responsabilidades. As organizações maiores, mais estabelecidas, estão vendo a concorrência real, de startups com jovens fundadores que estão crescendo com uma maneira diferente de pensar.

À medida que o mundo muda, junto com a fase dos negócios, a mentalidade das organizações mais antigas também é diferente, dos jovens empreendedores. À medida em que as gerações mais jovens gastam mais tempo online, mais os empreendimentos crescem.

Uma grande consideração ao iniciar sua empresa ainda jovem, é como você deve ser conduzido como um jovem empreendedor. Leve em conta que pode ser mais difícil obter empréstimos ou tentar trabalhar com fornecedores. O mesmo vale para obter um financiamento.

É muito mais fácil quando você pode mostrar que sua empresa está ganhando dinheiro e seu modelo está funcionando, mas muitas das vezes, as tentativas para se “chegar lá”, demoram muito. Ter um sócio de confiança, ajuda. Muitas pessoas levam repetidamente “nãos” como resposta, e isso não acontecem poucas vezes, chegando a acontecer entre 30, 40 vezes. O importante é nunca desistir e aprender a cada rejeição, levando tudo como aprendizado e verificando sempre o que se pode melhorar para alcançar o progresso.

Construir relacionamentos fortes podem ajudar, especialmente em seu próprio setor. Hoje em dia, se tem uma facilidade muito maior para aprender, encontrando cursos e workshops gratuitos online, e interagindo com pessoas que já passaram pelo mesmo. As redes sociais são as principais facilitades disso. O Twitter e LinkedIn, permitem que jovens empreendedores concorram com o mundo corporativo, conseguindo construir redes com outros jovens empreendedores, tendo também bastante interação dentro do Instagram e Facebook, onde páginas oferecem cursos gratuitos (alguns até com diplomas), o que fazem adquirir assim, mais conhecimentos, tanto dos outros jovens, quanto dos mais velhos.

Com o surgimento da internet, o empreendedorismo se abriu para menores de 30 anos, e como as barreiras de entrada são muito pequenas, a natureza de muitas empresas mudou, dando aos jovens vantagens.

Um aspecto que está mudando lentamente, é a aceitação do empreendedorismo como uma opção de carreira viável, especialmente quando não se tem experiência. A paixão e a ideia são os pontos mais importantes da partida para fazer acontecer.

Muitas universidades estão oferecendo cursos de Empreendedorismo – mas somente isso, não é suficiente. O espirito empreendedor é algo que você tem que ter dentro de você, é um modo de pensar com o qual você cresce.

Começar o seu próprio negócio enquanto jovem pode parecer assustador, mais quando você fica mais velho, isso pode parecer ainda mais assustador.

Grandes passos foram definitivamente dados por Mark Zuckerberg, e os jovens empreendedores de hoje tem de tudo para criar um impacto ainda maior em muitos setores.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*