Dentre vários itens de decoração, as velas escultóricas artesanais se tornaram um objeto interessante. São formatos, modelos, cores e estampas inusitadas. Atualmente, as velas também podem ser produzidas de forma ecológica, feitas com cera de soja ou de palma, e os preços variam bastante de acordo com as características de cada produção e material utilizado.
A título de curiosidade, as velas datam do século X a.C e vêm referidas em textos bíblicos. Naquela época, elas eram apenas simples juncos besuntados com sebo. Mas, somente no século XVI d.C na Europa, as velas ganharam espaço como elemento decorativo e levaram à criação de vários estilos de suportes e castiçais. Eram fabricadas por artesãos especializados.
A Angel Velas Designer, comandada por Angelaine da Silva Freitas, que tem como missão a garantia na qualidade, pontualidade na fabricação de velas artesanais feitas à mão e excelência em produtos e atendimento, também trabalha com velas industriais e produção em recipientes de vidro, tanto para locação quanto para venda.
Angel destaca que “o nosso objetivo é oferecer produtos de maneira segura e que já são reconhecidos pela qualidade da matéria-prima, acabamentos e também por suas chamas durarem mais, não fazerem fumaça e derreterem regularmente sem projeção de cratera”.
Angelaine Freitas ainda complementa que os clientes possuem a opção de fazer escolhas 100% ecológicas com pavios de algodão ou madeira, cera de abelha, cera vegetal e vegana, shipes natural, óleos essenciais, e tem a liberdade de escolher a decoração de forma privada com estampagem ou por meio de uma etiqueta personalizada e rotulada à sua própria marca. Além disso, a parafina é 100% pura e não atóxica, o que garante a queima do produto sem deixar cheiro no ambiente. “Por fim, garantimos um produto final de excelente qualidade, de uma aparência e cheiro lindos”, ressalta.
A empresa nasceu de uma sociedade em 1993, com o então marido na época, Júlio Cesar Oliveira (in memorian), fundador da empresa Art Velas Ltda. Seu sócio já possuía um currículo vasto na empresa de família voltada para fabricação de velas. Somando a trajetória profissional do sócio mais o desejo de expandir o negócio e a experiência profissional de Angelaine, a empresa conta com uma estrutura de pessoal e equipamentos com capacidade para atender a região de Brasília, entornos e Goiânia, voltada para o ramo da indústria e artesanato.
Mesmo com todo esse histórico profissional, a consolidação da Angel Velas Designer só aconteceu ao final do ano de 2001 e Angelaine Freitas se viu com a oportunidade de “alargar” suas fronteiras, seguir em frente com novos desafios, mas sem a parceria de seu sócio e falecido esposo. “Desde então, trouxe um novo conceito “aluguel de velas”, além das vendas. E ao longo dos anos, muitas parcerias foram firmadas e muita troca de experiência foi compartilhada. Hoje, possuo um networking fiel.”, destaca a empresária.
Para o primeiro semestre de 2021, a empresa está lançando uma coleção de velas com flores secas “Angel Velas Floral”, inspiradas no outono e na natureza. A produção é confeccionada com cera vegetal, pavios ecológicos, óleos essenciais, flores e sementes secas naturais. Aliás, novidades na Angel Velas Designer são constantes, pois os clientes também levam ideias novas e solicitam criações um tanto inusitadas.
Com a pandemia, mesmo seguindo todos os protocolos de segurança, a redução dos eventos festivos impactou diretamente a venda e locação da Angel Velas Designer. Baseada nesta nova realidade, a empresa se especializou na decoração para pequenos eventos intimistas e não menos importantes, e criaram a linha especial “Angel Velas Casa”, fazendo com que os serviços e produtos se tornem ainda mais especializados.
Se você deseja algo personalizado e exclusivo para iluminar a decoração da sua casa ou até mesmo criar um clima mais agradável e informal, a Angel Velas Designer tem a solução para você. Quando você ilumina o ambiente, você também se ilumina!
Angel Velas Designer
Contato: 61 98461-7344 (whatsapp)
angel@angelvelasdesigner.com.br
Deixe o seu comentário