Mais de 541 toneladas de lixo são retiradas das ruas pela Comlurb

Foto: Prefeitura Rio de Janeiro / COMLURB / Divulgação

Em apenas um dia, no último domingo (3), a Comlurb recolheu cerca de 75 toneladas de lixo, depois de mais de 70 blocos que se apresentaram pelas ruas do Rio

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), desde o dia 16 de fevereiro, início dos blocos do pré-carnaval do Rio de Janeiro estão tendo trabalho redobrado ao recolher toneladas de lixo diariamente. Até o momento, já são mais de 541 toneladas de dejetos deixados nas ruas pelos foliões. No Sambódromo foram cerca de 38,7 toneladas de resíduos na primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

Deste montante, apenas 1,7 toneladas são potencialmente recicláveis. Nesse caso, o lixo será levado para as cooperativas de catadores credenciadas na Comlurb. É tanto lixo deixado na passarela do samba que a continuidade do serviço se estendeu nesta segunda-feira (04) para deixar a área limpa para o segundo dia de desfiles do Grupo Especial. Os garis retiraram todo o óleo da Passarela do Samba com serragem.

Não faltaram multas aplicadas pelas equipes do Lixo Zero. Até o dia 03, 161 multas foram aplicadas para pessoas que urinaram em vias públicas. O valor é de R$ 563,30 cada e 19 multas pelo descarte irregular de pequenos resíduos, no valor de R$ 205,60. Desde o dia 16 de fevereiro, 711 infrações foram registradas pelas equipes do Lixo Zero desde o início dos blocos pelas ruas da cidade.

Com as fortes chuvas na cidade do Rio, a Comlurb vem fazendo um trabalho emergencial de limpeza da pista do Sambódromo, cujo objetivo é garantir a qualidade da apresentação das escolas.

Outra medida emergencial foi nas ruas da cidade durante a noite e madrugada desta segunda-feira, desobstruindo ralos e esgotos a fim de garantir o rápido escoamento dos 28 bolsões d’água que se formaram em vários pontos do Rio.

Os locais mais problemáticos foram nas Ruas Doutor Satamini e Heitor Beltrão, no bairro da Tijuca; na orla da Praia da Bica, na Ilha do Governador; na Estrada Padre Roser, na Vila da Penha; na Estrada do Rio-Jequiá, na Avenida Amaro Cavalcanti – Engenho de Dentro e na Estrada da Pedra, na altura do BRT Santa Veridiana.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*