DPVAT 2020 pagou mais de 200 mil indenizações por acidentes de moto

Em relatório da Seguradora Líder, motociclistas lideram o ranking de indenizações

Durante o ano de 2020, o DPVAT indenizou 310.710 vítimas de trânsito, sendo possível observar uma queda de 13% na violência no trânsito, em relação a 2019.

O relatório foi desenvolvido pela Seguradora Líder, antiga administradora do Seguro DPVAT e responsável pela gestão dos seguros de acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020.

Para quem não sabe, o DPVAT agora é administrado pela Caixa Econômica Federal, que é responsável pelas indenizações de acidentes ocorridos em 2021.

Em 2020, a maioria das indenizações pagas pelo DPVAT foram para vítimas de acidentes envolvendo motos, equivalente a 79% dos pagamentos (245.551 indenizações). Carros aparecem em segundo lugar, com mais de 46 mil indenizações.

Fato é que relatório traz alerta para a violência no trânsito do Brasil e não deve ser ignorado.

O que é o DPVAT?

O DPVAT é direito de toda vítima de trânsito, seja habilitada ou sem CNH, seja motorista, pedestre ou passageiro, moto, carro, ônibus, caminhão ou qualquer veículo motorizado de vias terrestres.

O seguro indeniza vítimas com sequelas decorrentes de acidentes e herdeiros e familiares de vítimas fatais em até R$13.500 reais, além de reembolso de despesas médicas, como remédios, exames e consultas, no valor de até R$2.700 reais.

Toda vítima de trânsito pode solicitar o DPVAT de Graça através do Correio (acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020) ou pela CAIXA (acidentes a partir de 2021).

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*