Curso debate cases reais dos professores – profissionais premiados, no Brasil e no exterior – e as marcas líderes em que atuaram como destaques. Negócios digitais vão gerar inúmeras oportunidades em um mundo pós-pandemia
O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para o curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção (www.iag.puc-rio.br/curso/produtos-digitais). Entre os diferenciais está o corpo docente, integrado por profissionais experientes, referências no mercado e que estão, ou estiveram, à frente da gestão de produtos digitais em empresas como Facebook, Globo.Com, Coca-Cola, Google, Ipiranga, Apple, Oi, Disney, Farm e Itaú. As aulas síncronas (ao vivo, por videoconferência) começam no dia 12 de abril.
Os coordenadores Luis Fernando Hor-Meyll Alvares (Doutor em Administração de Empresas) e Marcelo Póvoa (MSc. Managing Partner MPP) pensaram um curso que investe na cross-disciplinarity no ensino da gestão, concepção e construção de produtos digitais.
“Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção prepara o aluno para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes da PUC-Rio e convidados internacionais”, explica Luis Fernando Hor-Meyll Alvares, um dos coordenadores do curso.
“O curso, com carga horária de 90 horas, capacita o profissional para gerir todos os processos envolvidos na criação de um produto digital de sucesso, focado em metas pré-definidas e pragmaticamente exequíveis dentro de limitações de cronograma e recursos. Uma oportunidade perfeita para o desenvolvimento de profissionais capazes de conduzir produtos digitais bem-sucedidos e que buscam uma formação completa e diversificada, pré-requisito para atuar em equipes de corporações e startups. O candidato deve ter formação superior completa e dois anos de experiência profissional”, explica Marcelo Póvoa, um dos coordenadores do curso.
Os negócios digitais oferecerão oportunidades magníficas na economia pós-pandemia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos startups digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia. Para ser bem-sucedido, um produto digital (apps, site, software) deve resultar da integração de três áreas do conhecimento: Business, Criação e Tecnologia.
A jornada de aprendizado é estruturada em três módulos, com 30 horas cada, com ênfase em Business, Criação e Tecnologia. O módulo Business aborda temas como Transformação Digital, Liderança & Gestão de Pessoas, Neuromarketing e Posicionamento & Branding. O módulo Criação inclui Arquitetura da Informação, Criando Interfaces, Interfaces de Voz e O Consumidor do futuro. O módulo Tecnologia engloba aulas de Inteligência Artificial e Machine Learning, Frameworks de Desenvolvimento: Front-end e Back-end e Planejamento de Desenvolvimento de TI.
Os Professores
Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção tem entre os professores
Ana Corte-Real, co-autora de “O Livro da Marca”, e Paulo De Lencastre, consultor internacional na área e marcas e Doutor pela Universidade Católica de Lovain (Bélgica), dois professores da Católica Porto Business School, de Portugal.
O corpo docente é integrado pelos especialistas brasileiros Abel Reis (Executivo com experiência de 25 anos em Propaganda, no Brasil e na América Latina); Franco Pieragnoli (Diretor de tecnologia da agência digital Work & Go); Leonardo Lima (Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio e Doutor e MSc. em Engenharia da Produção); Marcantonio Fabra (Vice-Presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ e MSc. em Project Management pela George Washington University); Marcio Leibovitch (General Manager da Operação da Work & Co no Brasil e responsável por projetos digitais para Cique du Soleil e National Bank of Canadá) e Newton Rodrigues-Lima (Ph.D em Business Administration pela FCU e Mestre em Engenharia de Produção pela NPS, da Califórnia).
Início das aulas: 12 de abril
Dias e horários: Segundas, terças e quartas, das 20h às 21h30
Modelo: Aulas síncronas (ao vivo, por videoconferência)Investimento: R$ 6.490,00 à vista ou em 13 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
Condições especiais para ex-alunos do IAG PUC-Rio, da PUC-Rio e de empresas parceiras
Informações: contato@iag.puc-rio.br
Deixe o seu comentário