Evento será realizado neste domingo, dia 7, na State Farm Arena, em Atlanta. Além do NBA All-Star Game, programação tem ainda Desafio de Habilidades Taco Bell®, Torneio de 3 Pontos MTN DEW® e Torneio de Enterradas AT&T. ESPN transmite com exclusividade para o Brasil
O NBA All-Star 2021 será realizado neste domingo, dia 7, na State Farm Arena, em Atlanta, alcançando fãs em 215 países e territórios em mais de 50 línguas por meio da TV, de computadores, celulares e tablets. Esta será a terceira vez que Atlanta sedia o evento anual de celebração do basquete promovido pela liga.
A cobertura do NBA All-Star pela TNT (EUA) começa às 19h (horário de Brasília) com o TNT NBA Tip-Off, apresentado por CarMax, seguido do Desafio de Habilidades Taco Bell® e do Torneio de 3 Pontos MTN DEW® a partir de 20h30min. O NBA All-Star Game começa às 22h e o Torneio de Enterradas AT&T sendo disputado no intervalo. A ESPN transmite com exclusividade para o Brasil.
Abaixo informações e curiosidades sobre o NBA All-Star 2021.
NBA All-Star Game
- 4 – Chris Paul, do Phoenix Sunca, é o terceiro jogador a ser indicado para o All-Star por quatro franquias diferentes, ao lado de Moses Malone e Shaquille O’Neal.
- 9 – Paul George, do Los Angeles Clippers, estabeleceu o recorde de nove bolas de três pontos em sua jornada de 41 pontos no NBA All-Star 2016 quando defendia o Indiana Pacers.
- 17 – LeBron James, do Los Angeles Lakers, foi eleito para o NBA All-Star 17 vezes, o terceiro com mais participações na história atrás apenas de Kareem Abdul Jabbar (19) e Kobe Bryant (18). James está pronto também para ser titular do All-Star Game pelo 17º ano consecutivo.
- 20 – Aos 20 anos, Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, será o o quarto mais jovem a disputer o NBA All-Star Game, atrás de Kobe Bryant, LeBron e Magic Johnson.
- 27,3 – Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, tem a maior média de pontos da história do NBA All-Star Game com 27,3 pontos por jogo.
- 58 – Como parte da produção do jogo, 58 câmeras estarão posicionadas ao redor da arena, incluindo mais de 30 câmeras-robôs no túnel de acesso, quadra de aquecimento e vestiários.
- 70 – Esta será a edição de número 70 do NBA All-Star Game, que começou a ser disputado em 1951.
- 385 – LeBron lidera a pontuação na história do NBA All-Star Game com 385 pontos.
- 424.951 – A votação para o NBA All-Star 2021, apresentado por AT&T, registrou em apenas um dia o recorde de 7,424,951 votos dos fãs em 28 de janeiro.
NBA All-Star em Atlanta
- 3 – Esta é a terceira vez que Atlanta sedia um NBA All-Star. Antes, o evento aconteceu em 1978 e 2003.
- 27 – Randy Smith, do Buffalo Braves, marcou 27 pontos liderando a Conferência Leste na vitória por 133 a 125 sobre a Conferência Oeste no NBA All-Star Game 1978, na primeira edição em Atlanta.
- 300 – As duas equips combinaram para 300 pontos no NBA All-Star Game 2003 em Atlanta, quando a Conferência Oeste venceu a Conferência leste por 155 a 145 na única partida com duas prorrogações na história do All-Star. Kevin Garnett marcou 37 pontos e Michael Jordan anotou 20 pontos em seu ultimo NBA All-Star Game.
NBA All-Star Ao Redor do Mundo
- 2 – Dois jogadores internacionais foram eleitos ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso) do All-Star Game: Tim Duncan (Ilhas Virgens / 2000) e Kyrie Irving (Austrália / 2014).
- 4 – Joel Embiid (Philadelphia 76ers / Camarões é um dos quatro jogadores nascidos na África a disputar ao menos quatro vezes o All-Star, ao lado de Dikembe Mutombo (República Democrática do Congo), Steve Nash (África do Sul) e Hakeem Olajuwon (Nigéria).
- 6 – Um recorde de seis jogadores europeus foram nomeados para o All-Star nesta temporada: Antetokounmpo (Grécia), Luka Dončić (Dallas Mavericks / Eslovênia), Rudy Gobert (Utah Jazz / França), Nikola Jokić (Denver Nuggets / Sérvia), Domantas Sabonis (Indiana Pacers / Lituânia) e Nikola Vučević (Orlando Magic / Montenegro).
- 9/5 – Um recorde de nove jogadores internacionais em All-Star, incluindo o recorde de cinco votados para as equipes titulares no All-Star Game. Os nomes atletas estrangeiros são Antetokounmpo, Dončić, Embiid, Gobert, Irving, Jokić, Sabonis, Ben Simmons (76ers / Austrália) e Vučević.
- 14 – Quatorze jogadores internacionais ativos foram selecionados para o All-Star em suas carreiras.
NBA All-Star na TNT
- 7 – A TNT anunciou sua equipe com Marv Albert, Reggie Miller e Chris Webber pela sétima cobertura do NBA All-Star Game consecutiva.
- 8 – Analistas Shaquille O’Neal (3), Isiah Thomas (2), Charles Barkley (1), Dwyane Wade (1) e Candace Parker (1) possuem, combinados, oito prêmios de MVP de All-Star da NBA e WNBA.
- 19 – A TNT apresenta o NBA All-Star Game pelo 19º ano consecutivo.
Apoio à instituições de ensino negras (HBCUs) e esforços contra COVID-19
- 9 – Ao longo do jogo, membros da Divine Nine fraternidades e irmandades, um prestigiado grupo de nove organizações historicamente Negras, vão promover apresentações da Spelman College e da Morehouse College.
- 37/47 – Como parte do formato do jogo deste ano, as duas equipes do All-Star vão jogar pela UNCF (37 colleges membros) ou Thurgood Marshall College Fund (composta por 47 entidades de apoio a HBCUs) como benefiadas, ambas voltadas para oferecer melhores condições de educação a estudantes da comunidade negra.
- 3,400 – A Goodr NBA All-Star Grocery Pop-Up, apresentada por Kaiser Permanente, vai beneficiar aproximadamente 400 famílias em situação de pobreza de 16 localidades de Atlanta fornecendo suprimentos básicos e alimentos gratuitamente.
- 3 milhões – Como parte do NBA All-Star 2021, a NBA e a Associação Nacional de Atletas Profissionais se comprometeram a doar mais de US$ 3 milhões (cerca de R$ 17,5 milhões) em recursos para entidades de ensino para comunidade negra e apoio à iniciativas de combate ao COVID-19 e conscientização sobre a importância da vacinação.
Torneio de Enterradas AT&T
- 1 – No round final, os dois competidores que avançarem terão validada apenas uma enterrada e o vencedor será indicado por escolha dos jurados a partir da pontuação individual
- 2 – Dois participantes do Torneio de Enterradas, Anfernee Simons, do Portland Trail Blazers, e Cassius Stanley, do Indiana Pacers, possuem experiência na NBA G League.
- 3 – Nate Robinson é o único na história a ter vencido três vezes o Torneio de Enterradas (2006, 2009 e 2010).
- 7 – Este ano, cinco jurados (Dee Brown, Jason Richardson, Josh Smith, Spud Webb e Dominique Wilkins) combinam para sete títulos de Torneio de Enterradas.
- 44 – Stanley alcançou o recorde de salto vertical com 1,12m no NBA Draft Combine 2020, empatando com a terceira melhor marca desde 2000.
- 107 – Obi Toppin, participante do Torneio de Enterradas do New York Knicks, liderou a Divisão I do College em enterradas na última temporada com 107.
Torneio de 3 Pontos MTN DEW®
- 3 – O Torneio de 3 Pontos vai apresentar dois arremessos na ‘zona MTN DEW’ que valerão três pontos cada.
- 6 – Serão seis competidores, todos eles All-Stars da NBA – Devin Booker (Suns), Stephen Curry (Golden State Warriors), Jaylen Brown e Jayson Tatum (Boston Celtics), Zach LaVine (Chicago Bulls) e Donovan Mitchell (Jazz), sendo este fazendo sua estreia no torneio.
- 7 – Curry, campeão em 2015, vai competir pela sétima vez, empatando com Dale Ellis na segunda posição com mais aparições, atrás de Craig Hodges (oito).
- 664 – Curry anotou 2.664 bolas de três pontos na carreira, o segundo na história, atrás apenas de Ray Allen (2.973).
Desafio de Habilidades Taco Bell®
- 2 – Steve Nash e Dwyane Wade são os únicos bicampeões do Desafio de Habilidades.
- 5 – Chris Paul farã sua quinta aparição no Desafio de Habilidades e a primeira desde
- 22 – Dončić, que completou 22 anos no ultimo dia 28, é o primeiro atleta dos Mavericks na história a ser votado como titular para o NBA All-Star Game starter por dois anos consecutivos.
- 2013 – Robert Covington, que entrou na NBA em 2013, frequentou a State, uma instituição de ensino negra em Nashville (Tennessee).
Deixe o seu comentário