Po.thé com açúcar e com afeto

Desde que o açúcar circula pelo mundo, seja mascavo, refinado, na forma de mel ou fruta, ele é sinônimo de energia e cultura. Até o final da Idade Média o açúcar era uma mercadoria rara. Com o cultivo da cana-de-açúcar na América, no século 16, o açúcar passou a ser apreciado em forma de sobremesa.

Histórias à parte, as sócias Natália Tenuta e Ana Luiza Lapo, amigas de infância que se reencontraram depois de alguns anos na cidade de São Paulo e com muito papo sobre recordações de vários bons momentos, lembraram dos cafés servidos pelas suas mães com torrões de açúcar coloridos. 

De um papo descontraído e despretensioso, nasceu a Po.thé. “Temos pouco tempo de estrada, mas o sentimento de entregar cada ‘pothinho’ novo é o mesmo que a nossa primeira entrega”, afirmam.

O nome escolhido veio da percepção sobre a importância da embalagem do açúcar para o negócio. “Estávamos definindo as embalagens, os potes e percebemos que eles eram uma das partes fundamentais do negócio. Além disso, parte da nossa inspiração é o sentimento do bem servir da mesa posta francesa – ‘Paris Feelings’. Então juntamos os dois pilares da nossa marca criando o nome Po.thé: um jeitinho francês de falar ‘pote’ ou um jeitinho brasileiro de falar ‘para o chá”.

Natália e Ana Luiza nos contam que o perfil do público da Po.thé são pessoas que cultivam a arte do bem servir, amantes da nostalgia e da elegância, a exemplo do tradicional chá da tarde europeu com um toque de brasilidade com torrões de açúcar.

A empresa foi criada na pandemia. Como as pessoas passaram a valorizar mais os momentos em família ou um chá em pleno home office, a Po.thé surpreendentemente obteve boas vendas logo de início, além dos benefícios do novo jeito de fazer negócios, onde as mídias sociais e a famosa propaganda boca a boca ditam a forma de vender bem.

“Desde o momento de criação da marca o plano é oferecer uma gama de produtos que compõem a mesa do chá. Além do cappuccino e dos torrões de variados tipos de açúcar, vamos lançar ainda este ano, blends personalizados de chás e docinhos indianos. Nossa missão é tornar o café da tarde um momento mais prazeroso. Queremos que os torrões estejam presentes nas casas de todos os brasileiros, principalmente aqueles que gostam da arte do bem servir, do partilhar”, explicam Ana Luiza Lapo e Natália Tenuta sobre as expectativas e planos para o futuro da empresa. 

Para este mês que entra, os clientes podem contar com mais uma novidade. A Po.thé chegará no mercado lançando mais dois tipos de embalagens para os torrões de açúcar. Porque elegância, doçura e bem servir nunca podem faltar à uma mesa.

Para os amantes da boa mesa, a empresa está nas redes sociais. Uma doçura de página!

Po.thé

@potheoficial

facebook.com/potheoficial

Contato: 11 99475-0716 (whatsapp)

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