Vivemos em um mundo moderno, onde as pessoas possuem os mesmos direitos perante a sociedade, mas muitos não compreendem que seus direitos acabam quando o do outro começa
Com o carnaval chegando, o índice de importunação sexual cresce consideravelmente, onde algumas pessoas aproveitam a festa para pular, e outras para importunar, sem aceitar o não como resposta.
Hoje em dia, existe uma lei para tal crime. Claro que não é só no carnaval que isso vem a acontecer, existem muitos outros casos conhecidos e desconhecidos, como quando um homem, ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. Nos meios de transportes públicos, esse tipo de coisa acontece, tanto que, nos trens do Rio de Janeiro, existem vagões só para mulheres em horários de maiores circulações, para assim evitar que este tipo de situação venha acontecer.
O que seria importunação sexual?
A importunação sexual é a prática de ato libidinoso contra alguém sem o consentimento dessa pessoa, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou até mesmo o de terceiros.
Exemplos de importunação sexual:
- Agarrar alguém sem permissão;
- Passar a mão sem permissão;
- Beijar alguém à força;
- Cantadas abusivas;
A pena é de reclusão de 1 a 5 anos, caso o ato não se constituir de um crime mais grave.
Não deixe de denunciar – ligue 180 (Disque Mulher) ou 190 (Polícia Militar), VOCÊ NÃO TEM CULPA PELO OCORRIDO, PEÇA AJUDA!
Deixe o seu comentário