Defesa Civil e Desenvolvimento Social realizam ações no local, como doação de uma tonelada de água e cadastramento de desabrigados para transferência para hotel
O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Defesa Civil e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, montou uma força-tarefa para dar apoio às vítimas do incêndio em moradias em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, ocorrido na noite de quinta-feira (14/01). Técnicos da Fundação Leão XIII, órgão da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, se instalaram no estádio Miécimo da Silva, nesta sexta-feira (15/01), para dar início ao cadastramento dos moradores do condomínio. Posteriormente, as vítimas serão transferidas para um hotel, na Central do Brasil.
Nesta primeira etapa, a secretaria trata da doação de itens emergenciais, como roupas – inclusive de cama e banho – além de materiais de higiene. Num segundo momento, a secretaria vai entrar com serviço de isenção de documentos civis.
A Secretaria de Defesa Civil também anunciou a doação de uma tonelada de água para as famílias que ficaram desabrigadas. Sete unidades operacionais do Corpo de Bombeiros atuaram no local. Não houve vítimas no incêndio e o trabalho de rescaldo já foi finalizado.
Deixe o seu comentário