Conteúdos disponibilizados fazem parte da plataforma educacional da bolsa
De janeiro até setembro, a bolsa brasileira ganhou 1,4 milhão de novos investidores, um crescimento de 82,4% em nove meses. Com um interesse cada vez maior em investimentos mais sofisticados, também cresceu a demanda por conteúdos de qualidade que auxiliem os investidores nessa jornada.
E, para levar os conteúdos produzidos pelo BB para cada vez mais pessoas, a Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a B3 – Brasil Bolsa Balcão, a bolsa de valores brasileira, que é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. O acordo entre a Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) e a B3 é um convênio de cooperação mútua para o desenvolvimento de ações educacionais e apoio a projetos e atividades de interesses comuns.
A B3 Educação tem como principais objetivos a formação dos profissionais do mercado financeiro, além de contribuir com a disseminação do conhecimento sobre produtos de investimento, mercados financeiro e de capitais para a sociedade. Uma das ferramentas utilizadas é o Hub de Educação Financeira, plataforma que reúne conteúdos sobre finanças produzidos pela B3 e seus parceiros, como o BB.
Clique aqui para conhecer. Para acessar, basta realizar um cadastro simples informando nome, e-mail e criando uma senha de acesso.
Para o vice-presidente corporativo do BB, Mauro Neto, a parceria com a B3 reforça o compromisso com a preparação e especialização frente aos novos desafios e oportunidades do sistema financeiro. “A educação e a capacitação financeira são fundamentais para entendermos as novas oportunidades existentes no mercado e nos mantermos sempre atualizados em uma indústria em constante transformação. Para isto, nada melhor do que construirmos, juntos com a B3, soluções e conteúdos educacionais que buscam o desenvolvimento dos nossos profissionais e o fortalecimento das nossas instituições”.
Christianne Bariquelli, gerente de educação da B3, complementa: “É a partir da educação, que os profissionais do mercado financeiro aprimoram a sua atuação, que investidores tomam decisões mais conscientes em relação a seu dinheiro, e tudo isso contribui para que o mercado se desenvolva em bases sólidas. Ela destaca ainda que a parceria com o BB só reforça esse propósito.
“Começamos esse trabalho conjunto há alguns anos levando conteúdo especializado sobre os mercados financeiro e de capitais para as equipes do banco, depois ampliamos falando sobre investimentos para os gerentes de relacionamento, e agora com conteúdo do BB voltado aos investidores no nosso Hub de Educação damos um importante passo para mudar o cenário da educação financeira no Brasil”.
Deixe o seu comentário