Existem pessoas, que tem um certo incômodo ao andar de avião. E certas vezes, voar não é apenas um incômodo desconfortável. É um caso extremamente gerador de ansiedade, tanto que essas pessoas, pedem aos seus médicos prescrições de ansiolíticos para usarem enquanto viajam.
Mas alguns ansiolíticos receitados tendem a ter propriedades viciantes. O ideal, é tentar viver sem eles. Uma prática que ajuda a manter a calma em situações agudamente estressantes é uma curta auto-hipnose.
O termo “hipnose” pode evocar imagens de charlatanismo, com membros da audiência latindo como cães ou convencidos de que se transformaram em um sapo, por exemplo. Mas quando feita de maneira adequada, no entanto, a hipnose é na verdade um meio gentil de guiar a mente, que é usada como terapia complementar para ansiedade, depressão, (e inúmeras outras condições) por muitos profissionais médicos legítimos.
Curiosamente, hipnoterapeutas treinados costumam dizer que toda hipnose é auto-hipnose, o que significa que o sujeito é realmente o praticante. A auto-hipnose é semelhante à imaginação guiada – uma técnica de terapia cognitivo-comportamental (TCC) – combinada com afirmações positivas. Quando você perceber que sua saúde mental está sob ataque, tente algumas etapas simples de auto-hipnose para reduzir a ansiedade.
Dos dias 09 à 12 de Novembro às 20h, o Instituto Romanni vai promover uma Formação de Hipnose Transformacional. O Curso é 100% GRATUITO, e com CERTIFICAÇÃO.
Se cadastre pelo Link para participar das aulas online ao vivo:
www.romanni.com.br/cursogratuito.
Deixe o seu comentário