Solução White-Label de suporte remoto para profissionais integra a plataforma empresarial Tensor e é compatível com LGPD
A TeamViewer, fornecedora líder global em soluções seguras de conectividade remota, apresenta novo kit do TeamViewer Mobile Software Development (SDK), agora como integrante de sua plataforma empresarial Tensor. A novidade permitirá às empresas integrar as funções de suporte remoto do TeamViewer às suas próprias aplicações móveis como solução White-Label em conformidade com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Com o novo Mobile SDK, o TeamViewer oferece uma solução que garante maior privacidade e segurança. Se, por exemplo, o usuário deixar o aplicativo de suporte aberto no smartphone, o conteúdo de tela no celular do profissional de suporte ficará sombreado. O mesmo se aplica às notificações, protegendo a privacidade do cliente e garantindo conformidade com a LGPD. O SDK contém ainda uma coleção de ferramentas de programação e bibliotecas que permitem aos desenvolvedores integrar – sem muito esforço – as funções de suporte remoto do TeamViewer em seus aplicativos móveis como uma solução White-Label. Para as empresas, isso significa o fim das concessões no design do processo de suporte ou na interface do aplicativo correspondente, por exemplo. É a mais alta tecnologia funcionando de forma invisível em segundo plano.
“As empresas contam cada vez mais com seus próprios aplicativos para que os clientes possam usar seus produtos e serviços em dispositivos móveis. Até agora, a assistência remota para a resolução de problemas dentro do app normalmente só era possível exibindo uma mensagem de erro e passando-a para a equipe de serviço”, explica Alexander Post, Diretor de Gerenciamento de Produto da TeamViewer. “Com o novo TeamViewer Mobile SDK, o suporte se torna interativo. Isso permite que as companhias melhorem significativamente a experiência do cliente em seus aplicativos e ofereçam suporte remoto em conformidade com os regulamentos da LGPD de forma eficiente e sem nenhum esforço adicional por parte do cliente “.
Se o TeamViewer tiver sido integrado a um aplicativo usando o SDK, o profissional de suporte deverá configurar uma conexão protegida e criptografada AES de 256 bits usando criptossistema RSA de troca de chaves para ter acesso à tela do usuário até sair ou fechar o aplicativo ou sessão de suporte. Além disso, existem – atualmente exclusivamente para Android – opções de controle para interação remota com apps no dispositivo final do cliente.
Requisitos técnicos
- O TeamViewer Mobile SDK é compatível com iOS 12.0 e Android 5.0 e superior.
- O suporte do Flexible TeamViewer é também aplicável em ambientes de baixa largura de banda, desde que seja utilizado em redes móveis de 3ª geração (UMTS).
- Para os desenvolvedores, o TeamViewer Mobile SDK suporta as linguagens-padrão usuais de programação para as várias plataformas de sistema operacional, seja Java e Kotlin para Android e Objective-C & Swift para iOS.
No Brasil, a TeamViewer está em www.teamviewer.com/pt-br.
Deixe o seu comentário