Protagonismo feminino no mercado de Life Science

A Eppendorf, empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science, aponta um crescimento expressivo na comercialização de seus produtos na América Latina durante o período da pandemia da Covid-19, sobretudo no mercado de diagnósticos.

A marca, que está completando 75 anos, opera no Brasil desde 1998 na melhoria da pesquisa e trabalho de rotina em laboratórios de análises clínicas, universidades, centros de pesquisa e indústrias, em todo o mundo.  No último mês, somente a linha de automação de robôs de pipetagem teve um incremento de 100% comparada ao mesmo período em 2019. 

Eppendorf também aumentou suas vendas de consumíveis plásticos em 21% na matriz, na Alemanha e, aqui no Brasil, esse aumento foi de mais de 200%, comparado ao mesmo período do ano passado. Esses plásticos são usados em laboratórios que trabalham com Sars-CoV-2, seja na detecção do vírus em exames de pacientes, seja na produção/estudos de vacina ou pesquisa com análises genéticas do vírus

Para garantir a segurança de seus clientes e parceiros durante a pandemia, a empresa também está lançando um novo canal de e-shop, focado nos principais produtos da empresa: ponteiras, tubos, placas, dispensadores e as famosas pipetas. Basta acessar http://online-shop.eppendorf.com.br/BR-pt/.

SOBRE A EMPRESA

Fundada em 1945, em Hamburgo, a Eppendorf possui fábricas nos Estados Unidos e Europa. Conta ainda com mais de 26 subsidiárias em diferentes países. Seu escritório no Brasil opera há 20 anos, atendendo aos mercados brasileiro e latino-americano.

Sua linha de produtos inclui pipetas e sistemas de pipetagem automatizados, dispensadores, centrífugas, mixers, espectrômetros e equipamentos de amplificação de DNA, bem como ultra freezers, biorreatores, incubadoras de CO2, agitadores e sistemas de manipulação de células. Ponteiras, placas de microtitulação e dornas de biorreator descartáveis complementam a linha de produtos premium. 

A Eppenforf também é pioneira no desenvolvimento e comercialização de instrumentos, desde a década de 1960, com o lançamento da primeira centrífuga com sistema de medição em microlitros no mercado, incluindo microecentrífugas, microtubos, entre outros produtos, revolucionando a investigação em biociência em todo o mundo.

Ana Aukar Eppen

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*