O levantamento aconteceu entre os dias 2 e 13 de julho, com mais de dois mil usuários da plataforma, com idades entre 18 e 60 anos, de todos os estados brasileiros. O recorte para o DF contou com 194 respondentes
Após três meses de enfrentamento da pandemia no Brasil, 42,8% dos cariocas ainda estão enfrentando um momento delicado em relação às finanças pessoais – sendo que 12,8% tiveram suas receitas totalmente perdidas e 30,4% parcialmente reduzidas.
Em relação ao aumento de gastos aos últimos dois meses, 74,50% afirmaram ter gastado mais com o mercado e 47,2% tiveram aumentos nas contas de água, energia e gás.
Quando perguntado quais categorias os respondentes da pesquisa do Rio de Janeiro diminuíram os gastos nos últimos dois meses se destacam as respostas para: Lazer (62%), Transporte (56%), Vestuário (54%), Restaurante (51%) e Viagem (48%).
Em relação às compras online, 45,4% dos cariocas afirmaram que compraram mais pela internet, enquanto 28,9% mantiveram os gastos. Apenas 25,8% dos respondentes reduziram essa despesas.
Quando perguntado sobre em quais categorias os respondentes compraram online nos últimos dois meses se destacam: Livros (24%), Eletroeletrônicos (24%), Supermercado (24%), Produtos de beleza e autocuidado (20%), Roupas Casuais (19%), Games para jogar online e/ou videogames (14%), Eletrodomésticos (12%) e Material de construção e/ou decoração (10%).
Deixe o seu comentário