Iniciativa da Gofair ameniza impactos financeiros durante e após a pandemia do coronavírus e proporciona experiência low touch aos visitantes
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o mercado de feiras e eventos no Brasil, gerando adiamentos, suspensões e cancelamentos. O setor injeta R$ 305 bilhões de reais na economia e gera 25 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Para amenizar os prejuízos e manter este mercado ativo durante e após a pandemia, a Gofair traz ao mercado um novo jeito de fazer eventos: a experiência virtual, que acontece com a migração dos ambientes físicos para a nuvem.
Para se adaptar ao “novo normal” e se manterem ativas, muitas empresas têm apostado na transformação digital e aderido ao novo modelo de eventos online. Segundo pesquisa recente da Feiras do Brasil, os eventos online ganharam destaque no 2º trimestre e já representam 25% do calendário de 2020, representando 37% da agenda de agosto, somente na somente na primeira quinzena do mês.
A plataforma da Gofair é whitelabel e traz espaços personalizados e adaptáveis, com templates formulados em 3D conforme a identidade visual de cada marca, mantendo a estrutura e modelos que simulam um evento tradicional. São projetos inovadores que oferecem toda a estrutura tecnológica para migrar os ambientes físicos para nuvem de forma rápida e eliminar custos operacionais, como montagem de estandes, estacionamento, viagens, hospedagem, entre outros. A economia chega a até 80%, dando fôlego ao caixa e viabilizando novas ações.
“A migração das ações físicas para o mundo digital permite a realização dos eventos e renovação de contratos, amenizando os impactos financeiros no setor, listado como um dos últimos a reabrir depois da pandemia. Com eventos na nuvem, ajudamos a girar a economia, durante e após o isolamento social, considerando que a migração do físico para o digital está cada vez mais inserida na sociedade”, pontua Wendell Toledo, CEO e fundador da empresa.
O novo formato de eventos é uma solução para centros de convenções, pavilhões, produtores e expositores manterem suas atividades durante e após a pandemia. Além do segmento de feiras e eventos, a Gofair também atende lojas de varejo, lançamentos imobiliários, convenções corporativas, reduzindo custos operacionais e criando uma experiência digital e humanizada.
Por sua vez, os visitantes também são beneficiados com os eventos virtuais, devido à comodidade de participar de casa ou de qualquer lugar do mundo, com uma experiência low touch (sem contato), sem filas de esperas e sem custos como passagens, hospedagens, alimentação, entre outros. Em agosto, o público poderá conferir a “Artluv Experience”, festival online de arte, guiado por um avatar de Salvador Dali, em realidade virtual. O evento interativo conta com a participação de 60 artistas, centenas de obras expostas em 3D e 360º, além de palestras, workshops e intervenções em tempo real.
Deixe o seu comentário