Rio Star reabre para o público em agosto

Com funcionamento normal a partir do dia 15 de Agosto, a maior roda gigante da América Latina adota diversas medidas de segurança para que seu retorno seja adequado ao momento atual

Fechada desde março, a Rio Star, maior roda gigante da América Latina, já prepara o terreno para a retomada de suas atividades. Com retorno previsto para o dia 15 de agosto, o parque está com sua operação totalmente redesenhada a fim de garantir a segurança de seus frequentadores e colaboradores. Dentre as mudanças, a atração agora opera com 50% de sua capacidade técnica nas cabines, torna obrigatório o uso de máscaras e afere a temperatura de seus visitantes na entrada. A Rio Star só estará fechada às quartas-feiras. Nos demais dias, estará funcionando das 10h às 18h. 

De acordo com Fábio Bordin, diretor executivo da FW Investimentos, holding que administra a Rio Star, por mais que o cenário atual seja de incertezas, a atração vê com otimismo a retomada de atividades. “Por mais que estejamos sofrendo com essa crise, encaramos tudo isso como um grande aprendizado e vamos dar a volta por cima, juntos e com muita positividade e alegria, que é o papel de quem trabalha com Entretenimento e Turismo”.

A fim de evitar aglomeração, o acesso ao Star Cafe e Star Shop, respectivamente a praça de alimentação e a loja de souvenirs do parque, será controlado e monitorado de modo que seus visitantes e colaboradores mantenham uma distância segura uns dos outros. “Para garantir segurança total, nossos funcionários usarão, além da máscara, que passa a ser obrigatória por todos os frequentadores, a proteção facial”, complementa Bordin.

As cabines da atração, cuja capacidade é de 8 indivíduos, passam a trabalhar com a presença de somente 4 pessoas. Todos os visitantes serão embarcados em uma cabine exclusiva junto com seus familiares e amigos, respeitando o limite permitido para o momento, além de ser permitida a abertura da janela. Na entrada do parque, colaboradores estarão a postos para aferir a temperatura dos visitantes, parceiros, terceiros e fornecedores por meio do uso de termômetros infravermelhos. A entrada daqueles que apresentem temperaturas febris (igual ou acima de 37,8° C) será impedida.

Outro ponto importante reforçado pelo parque é a higienização. A Rio Star vai reforçar a desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório, entre outros. Alguns objetos da área administrativa serão individualizados e não poderão ser compartilhados, de forma a prevenir a todos. Além disso,  será aumentada a frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral. Será disponibilizado, nas entradas e saídas dos ambientes, a aplicação de álcool 70% por meio de totens, oferecendo assim maior possibilidade de proteção a todos.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*