No dia 06 de agosto, quinta-feira, às 18h, o arquiteto e urbanista Roberto Anderson, ativista social do Coletivo A Liga, conversa com Eduardo Ávila, economista e diretor executivo do projeto Revolusolar. Na oportunidade, a dupla falará sobre energia solar nas favelas. O bate papo acontece no Facebook @roberto.anderson.9.
Roberto, que também é professor, tem aproveitado o período da quarentena para trocar informação com diferentes personalidades, somando saberes e fazendo sucesso nos encontros virtuais.
A Revolusolar nasceu em 2015 na favela da Babilônia, no Rio de Janeiro a partir da união de experiências de lideranças comunitárias e empreendedores sociais ligados ao setor energético. O programa pretende promover o desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda através da energia solar.
Com mais de 40 voluntários, eles pretendem criar um novo modelo energético acessível e sustentável, com impactos ambientais, sociais e econômicos positivos, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, na agenda 2030.
A Liga é um coletivo de pessoas que desejam inovar, lançando a primeira pré-campanha coletiva da cidade do Rio de Janeiro para as eleições de vereadores. O grupo está unido pelo propósito de mudar a cidade carioca.
Deixe o seu comentário