A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Duque de Caxias, junto às equipes do Corpo de Bombeiros, DPMA, CEPAM, ICMBIO, foi acionada, nesta quinta-feira (16/07), devido ao surgimento de uma Onça Parda em uma residência no bairro de Santa Cruz da Serra, próximo à rodovia Washington Luiz.
O resgate contou com a colaboração de veterinários da Universidade Estácio, que ministraram doses de tranquilizantes para a retirada do animal com segurança, que se encontrava no alto de uma árvore. Foi feito o isolamento da área pelas equipes responsáveis, a fim de assegurar a integridade física dos moradores e do próprio animal. O trabalho realizado obteve sucesso e o felino foi levado pelas equipes para a soltura, depois de análise pelos veterinários, na Reserva do Tinguá.
A moradora da região, Maria das Graças, agradeceu pelo rápido atendimento e toda segurança durante o resgate. “Nós entramos em contato com a secretaria do Meio Ambiente e imediatamente toda equipe veio nos ajudar. Eles tiveram muito cuidado conosco e também com o animal para que ninguém se machucasse. Foi bonito de acompanhar”, declarou a moradora.
Deixe o seu comentário