Ações da brMalls como campanha Ciclo do Bem ajudam pequenos e médios empreendedores e oferecem opções seguras para o consumidor “ir” às compras
Com shoppings e lojas fechadas há mais de dois meses como medida de combate ao COVID-19, os lojistas dos três empreendimentos administrados pela brMalls no Rio estão adotando modelos alternativos de venda para garantir o presente do Dia dos Namorados. A oferta de vale-compras pela internet e o sistema de drive-thru têm sido algumas das soluções oferecidas pela companhia para ajudar a superar a crise e a garantir boas oportunidades aos consumidores em tempos de isolamento social.
Marcas renomadas como O Boticário e Kopenhagen, por exemplo, apostaram nessas novas opções de interação com o público e aderiram às iniciativas que também oferecem benefícios exclusivos para quem compra. As ações fazem parte do Ciclo do Bem, projeto lançado pela empesa para ajudar os varejistas a cumprir os compromissos com funcionários, fornecedores e a manter a conexão com os clientes de forma segura e eficiente.
“Inciativas como essas são muito importantes para manter o mercado girando e honrar compromissos nesse momento de crise. Sem essas ações não teríamos fluxo de caixa para manter a folha de pagamento de funcionários em dia, por exemplo. Eles são a nossa prioridade porque são nossos principais parceiros, estão conosco desde a abertura da loja”, afirma Carolina Rodrigues, gerente da Miniso, loja que tem se destacado nas ações de compra antecipada e drive-thru no NorteShopping.
A modalidade de venda antecipada de vale-compras é feita pela plataforma www.ciclodobemshopping.com.br, criada unicamente para a campanha e que conta com mais de 500 lojas de moda, calçados, acessórios, chocolates, artigos para casa e muito mais. Todo o pequeno e médio empreendedor pode participar da ação. O lojista recebe o valor na hora, enquanto o cliente que adquiriu o vale-compras no site tem toda a comodidade para decidir o melhor momento de retirar o produto na loja selecionada após a reabertura do shopping.
Nessa modalidade, o consumidor que efetuar o pagamento pelo aplicativo Ame – empresa de soluções financeiras digitais – ganha parte do valor de volta em sua carteira virtual. Em 12 empreendimentos, a compra do vale dá direito ainda a um brinde que varia de acordo com o shopping, podendo ser um kit L’Oreal com quatro itens da Maybelline NY, marca líder de maquiagem mundial, da Colorama.
Outra opção para casais garantirem a troca de mimos e lembranças para a data é o sistema de drive-thru. Com agendamento da retirada física das compras realizadas em plataformas online do próprio varejista, o modelo está em operação no NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói, sendo o último apenas para alimentação e serviços essenciais, cumpre com todos os procedimentos de higienização dos ambientes e dos produtos, além de evitar aglomeração e contato.
“O Ciclo do Bem mostra mais uma vez o papel do cliente como o verdadeiro protagonista no apoio a um ecossistema formado por pequenos e médios empreendedores, seja de operações próprias ou franqueadas, e que são responsáveis pela economia de milhares de famílias que dependem das vendas geradas pelo varejo, sobretudo em datas especiais como o Dia dos Namorados”, avalia Mairá Mendonça, Gerente de Trade Marketing da brMalls.
No NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói, shoppings da brMalls no Rio de Janeiro, os produtos ainda podem ser entregues no endereço escolhido pelo consumidor. Considerada uma maiores capitais do país, os empreendimentos contam com o Delivery Center, uma plataforma que integra diversos canais de venda online com os centros comerciais e realiza automaticamente a roteirização e o serviço de entrega dos pedidos em até 24 horas.
Após incentivar a adesão à plataforma, a brMalls registrou um aumento de 340% de lojas conectadas ao Delivery Center, em relação à média dos últimos 12 meses.
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 29 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Deixe o seu comentário