Itaboraí: Reunião define sobre o funcionamento do Comperj pelos próximos 30 dias

Esta semana, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza esteve presente, junto ao secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio; funcionários da Vigilância Sanitária e representantes das empresas que fazem parte do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Na ocasião, participaram de uma reunião para definir sobre as atividades no Complexo, que já vinha funcionando com quantitativo reduzido de funcionários, em meio à pandemia do novo coronavírus. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Para o prefeito o importante é chegar a um denominador comum que não prejudique o funcionamento do Complexo e continue seguindo as instruções dos órgãos de Saúde. “É importante encontrar uma forma que não prejudique as empresas e seus empregados, mas que também ofereça segurança para eles. Devemos seguir todas as recomendações para assegurar que o vírus não se espalhe”, disse Dr. Sadinoel.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Carolina Monteiro falou sobre o que ficou decidido após as apresentações dos representantes de cada empresa.

“Eles apresentaram as propostas individuais das empresas, mostrando a capacidade que tem e quanto eles conseguem ter de funcionários sem que interfira nas medidas de higienização e na questão de aglomeração. Avaliamos cada proposta apresentada e junto com o secretário de Saúde e o subsecretário de Vigilância foi decidido aceitar o que as empresas solicitaram. Vamos elaborar um documento agora incluindo e reafirmando sobre as medidas necessárias”, declarou a coordenadora.

A medida é válida por 30 dias e será reavaliada, de acordo com a necessidade, em uma nova reunião.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*