Sebrae Rio registra aumento de 326% no número de atendimentos digitais

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sebrae Rio suspendeu seu atendimento presencial, mas continua auxiliando a micro e a pequena empresa do Estado, de forma 100% digital. O resultado disso é que, entre os dias 19/3 e 12/4, a instituição registrou um aumento de 326% no número de atendimentos prestados, ou seja, 75.670 empresários entraram em contato para receber orientações sobre como mitigar os impactos da crise. Esse número reforça pesquisa do Sebrae Nacional que indica que 91% dos pequenos negócios do Rio de Janeiro já enfrentam queda no faturamento.  

Desde o início da crise, o Sebrae Rio realizou uma força-tarefa que conta com a mobilização de todos os seus colaboradores para a realização de um atendimento 100% remoto por WhatsApp (96576-7825), redes sociais, Chat, E-mail, além da criação de um novo portal (especialcoronavirus.rj.sebrae.com.br) totalmente voltado para apoiar o micro e pequeno empreendedor no período de crise.

O site conta com orientações de especialistas, consultoria online, legislação e informações diversas para os pequenos negócios. Todo esse conteúdo foi pensado para que o empresário encontre a solução mais adequada para superar essa fase. Em 22 dias, cerca de 18.600 empreendedores fizeram cadastro no portal e 1600 pediram consultoria dentro da plataforma.

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