A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor vistoriou supermercados do Centro, Largo da Batalha e Pendotiba para verificar se os estabelecimentos comerciais estão majorando preços. Em um dos supermercados do Largo da Batalha foi emitido um auto de infração pelo aumento abusivo no preço do alho. Nos demais, não foram verificadas irregularidades.
Segundo o secretário Roberto Teixeira, os preços estão mais altos que os verificados antes do início das medidas de isolamento social por causa do coronavírus. Mas, segundo ele, dentro de uma margem normal de repasse de preços.
“Os comerciantes receberam os produtos com um valor acima do que era cobrado e, com isso, aumentaram alguns preços, mas dentro de uma faixa aceitável. Mas a tendência é de queda nos próximos dias, já que o movimento nos supermercados caiu bastante. A ação foi importante para que todos saibam que estamos atentos e vamos monitorar possíveis abusos”.
A ação contou com fiscais do Procon de Niterói e o reforço de agentes do Procon Estadual. Denúncias poderão ser feitas para os telefones do Procon Municipal: 2719-3144 ou 270459-95, em horário comercial.
Deixe o seu comentário